...Sou parte de uma história que vai se escrevendo a cada dia e a cada passo que dou nesse imenso caminho que está diante de mim. Esse caminho muitas vezes é complicado, confuso, e quase sempre desafiador. E quando me faltam palavras para continuar a história, o coração costuma usar as que aparecem primeiro. Nela não há paradas, mas simplesmente um caminho, que não é do mesmo jeito em todos os momentos, e nem sempre é perfeito, mas pode, sim, ser cada vez melhor.
domingo, 16 de outubro de 2011
Teleton.
TELETON
Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição.
Em 2010, o evento arrecadou R$ 23,9 milhões, valor destinado à construção de uma nova unidade da instituição, em Mogi das Cruzes (SP), que deve ser concluída em outubro de 2011.
A 14ª edição do Teleton será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2011. Mais uma vez a AACD contará com a parceria do SBT, responsável pela geração e transmissão do evento para todo o país, durante mais de 24 horas, ao vivo.
Você pode doar para o Teleton a qualquer momento. Com a sua contribuição, a instituição poderá manter os atendimentos que já realiza e atender mais de 32 mil pacientes que estão na fila de espera.
Curiosidade
Criado em 1966 nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, que teve um filho deficiente físico, o Teleton é realizado em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul, anualmente. A América Latina possui uma organização dos países que realizam o Teleton, a Organização Internacional dos Teletons (Oritel). O objetivo da Oritel é favorecer a troca de conhecimento entre os países e instituições, além de possibilitar uma melhor integração entre aqueles que visam uma sociedade mais justa e produtiva para os deficientes físicos de todo o mundo.
As empresas que apoiam causas sociais, como o Teleton, são preferidas por consumidores e formadores de opinião. Contribua para melhorar a vida de milhares de deficientes físicos.
Como doar:
0500 12345 05 – R$ 5,00
0500 12345 10 – R$ 10,00
0800 774 2011 – para doações acima de R$ 30,00
www.teleton.org.br – doação de qualquer valor acima de R$ 5,00
Papai Noel dos correios.
Campanha Papai Noel dos Correios tem início em Minas Gerais.
A campanha de maior repercussão social realizada pelos Correios na época de Natal foi lançada oficialmente em Minas Gerais nesse domingo. Trata-se da edição 2009 da Papai Noel dos Correios, ação que há mais de 20 anos busca proporcionar a realização dos pedidos de milhares de crianças carentes que escrevem cartas para o "bom velhinho". O evento de lançamento, que foi realizado no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, marca o início do processo de adoção das cartas e, como acontece todos os anos, contou com a presença de seu personagem mais ilustre: o Papai Noel, que chegou em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, também foram lançados os selos de Natal no Estado e o público teve a oportunidade de assistir à apresentação da Orquestra Jovem de Contagem, uma ONG, sem fins lucrativos, que busca resgatar a cidadania e inserir socialmente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Cartas à disposição do público a partir de segunda-feira.
Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar os pontos de atendimento dos Correios* entre os dias 9/11 e 18/12. O objetivo é a adoção de 100% das cartas, que deverão chegar a 130 mil.
Novo formato da campanha em 2009 tem foco na educação
Como acontece a cada nova edição, a campanha Papai Noel dos Correios vem com muitas novidades. A principal mudança é que para participar as crianças, obrigatoriamente, devem estar cursando até a última série da 1ª etapa do Ensino Fundamental (ou seja, até a 4ª série ou 5º ano) de instituições de ensino públicas (municipais, estaduais ou federais), além de creches e abrigos. Tais alterações têm como objetivo: contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e atender os pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.
A partir deste ano, somente serão selecionadas as cartinhas encaminhadas à campanha diretamente pelas escolas. As cartas deverão estar embaladas em envelopes identificados por classes, juntamente com cópia do diário da sala, e poderão ser entregues em qualquer agência dos Correios até o dia 13 de novembro.
Selo da Campanha
Realizar uma campanha como a Papai Noel dos Correios requer a participação de empresas que investem e acreditam na educação e no poder de transformação. Desta forma, os Correios criaram um selo para reconhecer as instituições que apoiam esta iniciativa de maneira relevante. A concessão do selo será dada às instituições que:
- Promoverem a decoração das agências dos Correios em Belo Horizonte ou no interior;
- Disponibilizarem colaboradores para atuar como voluntários na campanha;
- Confeccionarem embalagens para acondicionamento dos presentes doados ou;
- Apadrinharem mais de duas mil cartas.
Últimos Resultados
O povo mineiro tem demonstrado sua solidariedade, proporcionando um Natal mais feliz às milhares de crianças que escrevem anualmente para a campanha Papai Noel dos Correios. Das 205 mil correspondências que chegaram à empresa em Minas Gerais em 2008, 94% delas (cerca de 195 mil) foram apadrinhadas. Todos esses números demonstram o avanço do projeto no território mineiro nos últimos anos. Houve aumento de mais de 50% no número de crianças apadrinhadas em relação a 2007 (126 mil de 146 mil recebidas) e mais de 130% se comparado com 2006, quando 83 mil cartinhas foram apadrinhadas das mais de 96 mil recebidas.
Abraço!
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