sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A humildade faz a diferença.


Sempre estamos emitindo opinião sobre todos os assuntos e para que nossa opinião seja valorizada precisamos estar  certos. Ai defendemos nossa opinião usamos tacape, para que na defensiva atacamos quem pensa de forma diferente. Quando, somos atacados num instante estamos nos defendendo e nesse momento não é mais a nossa opinião que é certa, "Nós e que samos.  Nós não erramos...  nós samos os bons!
... Somos arrogantes. Luto diariamente contra essa arrogância, embora saiba que a humildade não rende popularidade. Ao contrario as pessoas tendem a acreditar no sujeito que está a todo instante ressaltando seus próprios  predicados, se ele disse que é bom alguma coisa deve ter, ou não insistiria tanto. Já o humilde deve ter suas razões para tamanha humildade.
As pessoas apreciam os humildes e sentem suave simpatia pelos fracos, mas não os valoriza. quando um homem chega em um lugar de queixo erguido  sorriso largo, quando se veste com elegância e se porta com altivez, as pessoas dizem esse é o cara...
...Mas a 'humildade' é SIM virtude rara de uma beleza incomparável. Não é tarefa fácíl de escrever ou dialogar uma vez que não possuímos. Existem virtudes humanas que levam tempo e dedicação para serem conquistadas. Nos dias de hoje  o nosso coração só ganha espaço no grande vele de ilusão, onde neste mundo atropelam o nosso próximo buscando sempre ser o melhor. Não podemos esquecer que essa carência nada mais é que o reconhecimento da nossa pequenez diante a grandeza do universo, e com isso a grandeza o egoismo a vaidade a cobiça só vão ganhando espaço.
A verdade é que estamos deixando de lado o ideal  ao qual fomos criados;  na realidade somos todos irmãos e o  fato que faz a diferença  é o social, o cultural e o profissional isso não nos tornam pessoas melhores que o outro. Mas isso não reflete, nossa  obrigação de nos ajudarmos e nos instruirmos.
Sabe? A 'humildade' é pedra preciosa e muito rara neste grande campo do coração humano! Precisamos ser humildes. 

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs