segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A sede do mundo.


"A SEDE DO MUNDO"



A SEDE DO MUNDO"
       Certo dia, tive o prazer de assistir uma das palestras mais emocionantes da minha vida. A mesma abordava um tema proposto à nossa reflexão íntima e real. Ela falou sobre "a sede do mundo". Conclui que, a sede, é a sensação quase inevitável de beber algo ou de satisfazer e aliviar uma secura desagradável.

       Porém, observei também que essa ‘sede’ tem origem na alma humana.  Ela proporciona uma secura que de certa maneira está tomando conta de corações ainda endurecidos e impossibilitados de matar a sede de alguém. A época natalina onde se comemora o nascimento do Cristo contagia muitos de nós com vibrações de amor, fraternidade e doação. Mas, também nota-se uma extensa camada energética despendida de vibrações onde o capitalismo e materialismo ainda estão bem evidentes.     
      A doação de itens materiais necessários a sobrevivência humana, é de fato relevante, mas, a principal doação que muitos de nós ainda não aprendemos a praticar, é ‘matar a sede do mundo’ através de pequenos gestos abstratos e ao mesmo tempo, grandes em seu potencial.
     O ato de ouvir, abraçar, sorrir, estender a mão, oferecer o ombro amigo e outros, são o ‘bálsamo que saciará a sede do mundo’. O simples olhar àqueles que muitas vezes passam imperceptíveis a nós, é o refresco da alma de quem olha e de quem se vê notado. Saciar a sede do próximo através da caridade ‘do doar-se a si próprio’ em benefício de alguém é exteriorizar a fonte viva de fraternidade que jorra no íntimo de cada um de nós. Aproveitemos a ‘vibração natalina’ para iniciar esse lindo ato que nos levará a mais alguns passos rumo ao nosso próprio crescimento em nosso espirito.


b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs