terça-feira, 16 de abril de 2013

Para os desafios da vida Silêncio é Prece.



...Muitas vezes tenho a impressão que calar, esconder os sentimentos e manifestar as atitudes é incorreto. Mas após um longo período  de um alto-análise pessoal pude observar que não é tão errado silenciar um pouco. Na  verdade a vida atual com os contratempos e suas infindáveis competições do dia a dia nos sugere durante todo o tempo um comportamento de luta para a conquista do nosso espaço e até mesmo bate boca ofensiva. Já algum tempo estamos condicionados a não deixar barato determinado impasse que surgem comumente onde possam estar relacionada à nossa vida social, econômica e afetiva, com tudo nos tornamos criaturas arrogantes cruéis e invasivas.
...No entanto a melhor maneira de obtermos resultados sobre dúvidas de comportamentos "a meu ver" é adentrarmos num laboratório interior e, através da cautelosa observação desses comportamentos e reações nossas e de quem nos rodeiam é que chegaremos a uma conclusão exata do que é melhor ou pior, do que tende mais para o certo e o errado. Aprendi que o silêncio quando bem empregado na hora certa, na medida certa ele tem o objetivo único de segurar a força do hábito destruidora das palavras e gestos dos nossos semelhantes.
...Precisamos nos educar através desta poderosa arma que é o silêncio. Essa  arma bem empregada, não machuca, não humilha, não interfere e não invade! Ela simplesmente ouve, analisa, compreende e silencia. trazendo-nos a paz de espirito, e harmonizando nossa alma que naquele momento atual precisa muito de sossego e equilíbrio para então enfrentarmos os desafios da vida.
Silêncio é Prece...

Assistam é muito loko.


Parede (Assista, é muito loko.)

Quer fazer a diferença? Construa uma parede. Quer mudar o mundo? Pinte sua parede de amarelo manga. Quer ensinar o tom certo? Escreva a teoria do amarelo manga na parede. Quer que todos leiam? Coloque a parede no meio da rua. Quer transformar sua teoria em religião? Fale mal da parede dos outros. Quer ser considerado messias? Diga que construiu a parede do nada. Quer que todos acreditem nisto? Esconda os tijolos com massa corrida. Quer criar uma franquia? Escreva o livro da construção da parede. Quer ter muitos franqueados? Diga que é pecado construir paredes diferentes. Quer que os franqueados obedeçam? Diga que do outro lado da parede é o inferno. Quer se sentir poderoso? Sente-se no topo da parede. Quer fingir que é humilde? Olhe para baixo. Quer ser feliz? Destrua sua parede.
Marcos Tavares de Sousa.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs