segunda-feira, 11 de março de 2013

"Confiança e Auto Confiança"


  A confiança e Auto confiança são duas palavras diferentes:
...A confiança no espaço em que estou sitando tem que ter bases sólidas se for paltada na recíproca leal. Significa entregar para alguém tudo aquilo que nos pertence, desde os nossos sentimentos mais nobres até os nossos bens de mais alto valor, sem nenhum medo de decepção! Isso é muito difícil adquerir... tem  de ser  a longo prazo, e, é na realidade uma grande virtude para alguém que a conquiste.
 


Já a " auto-confiança" requer de se mesmo muito conhecimento, apesar de correr riscos bem maiores. Requer humildade e muita disciplina, mas nós seres  humanos na maioria das vezes são exagerados com a vaidade, o orgulho e também em achar dominados por alguém. Isso seja lá o que for quero dar esses exemplos: nos relacionamentos, nos empregos, nos lazeres e até mesmo em algumas reuniões onde sai encrencas e que muitas vezes não existem voltas.
...Em se tratar destes iténs sitados, todos nós estamos no precesso de aprendizado, mas nunca devemos esquecer que lidar com o proximo é preciso que exige de nós mesmos muito respeito, sabedoria e humildade, pois não estamos prontos (ainda) para brincar com sentimentos, coisas ou pessoas porque somos nós os primeiros a serem prejudicados... A alto-confiança exagerada pode nos deixar surpreendidos. Para que não aconteça surpresas desagradável  devemos dominar nossa mente, em qualquer época porque o nosso maior baú é a ciência da sabedoria  A NOSSA VIDA...

Beijinhos!!!...                                    

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs