sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para não se desfazer dos livros e revistas

Você não perde nem mesmo uma edição das tuas revistas, livros preferidos, de moda e depois não tem coragem de se desfazer das publicações? A gente te entende… tantas imagens de referência, tantas capas bonitas. Mas depois de alguns anos a pilha vai crescendo e quando nos damos conta virou uma grande bagunça. E onde é mesmo que foi parar aqueles do mês de janeiro de 2008?
Chega de desorganização! Mãos à obra! É hora de colocar tudo em ordem. Pra começo de história: dê uma boa revisada em todo o acervo, afinal, sempre tem alguma edição perdida que não faz parte da coleção ali no meio. E em seguida organize por mês/ano de publicação – o que vai facilitar muito na hora da busca Algumas das dicas de organização de livros que já vimos por aqui podem ser úteis na hora de planejar como ajeitar todo o acervo.
. Caixas de feira: já reparou que as caixas de madeira são um grande quebra galho? Já vimos aqui, aqui e aqui muitas soluções para improvisar pela casa toda. E elas servem também para as revistas:

. Arquivo: além das caixas de feira, você pode usar cestas ou o clássico arquivo de escritório:

. Vão da escada: Vimos aqui como aproveitar espaços que são quase sempre perdidos na casa, como o ângulo sob a escada. Uma boa solução é montar ali uma prateleira:

. Estante: a mesma estante de livros pode ter também um espacinho livre para o acervo de revistas!

. Prateleira: você pode ainda improvisar com prateleiras em espaços em que não cabem uma estante; com uma escada apoiada na parede (terceira imagem) ou com um pallet para criar uma estante (última imagem abaixo):

. Aparador: quer fugir das tradicionais estantes? Aposte em um aparador – veja as diferentes alturas nas imagens abaixo:

. Mesinha: as revistas sob o tampo de vidro servem só para fazer o efeito decorativo. Mas se você costuma procurar por uma edição passada vez ou outra, esqueça dessa solução:

. Pilhas no chão: e até mesmo empilhadas no chão elas vão bem e fazem parte da decoração! Aproveite espaços como o do corredor (primeira imagem) ou sob móveis suspensos (segunda imagem):

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs