quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sonho esquecido... pode ser falso pesadelo!

Ei, amigas(os) boa noitinha pra vocês,

...A  maioria do ser humano tem em se muitos sonhos esquecidos e vocações não descobertas, todos os dias na 'agenda da vida' que no caso é a mente que vai se acumulando as lembranças, sem despertar para a vida real. Com isso o que possui de bom vão enchendo as gavetas mentais dia pós dia que irá despertar e sentir colocando em prática o que perdeu: profissão, carreira, relacionamento, lazer e muitos outros espaços perdidos no tempo. No entanto adiar o despertar é certamente adiar a satisfação íntima; fazendo com que se tem a falsa impressão de que a vida não valeu a pena, não vale de nada, né verdade? Isso faz criar um sentimento de insatisfação avassalador de desmotivação.
...Entretanto o que entende pela palavra despertar? É passar pela vida literalmente adormecido? Deixando de vivenciar oportunidades, experiência e relacionamentos como se os mesmos tivessem a volta garantida?  Ciente disso não precisa esperar pois o tempo, não vai cobrar insegurança de ninguém, ele só afirma que a correria o cansaço mental que se encontra na atualidade,faz perder muitas chances de melhorar e de crescer. Então tome as rédeas da  vida... vira as costas para os fracassos e desilusões porque existe várias maneiras de evoluir e melhorar como ser humano. Você vai ver que tudo não passou de falsos pesadelos. Aproveita o que ainda não conhece!?

Linda noite para todos vocês.

Beijinhos no coração!!!...

Porque comemora o Corpus christi?

Por que é comemorado o Corpus Christi?

No feriado de Corpus Christi católicos fiéis do mundo todo celebram o “Corpo de Cristo”. Mas, o que exatamente significa isso e por que esse feriado não é comemorado sempre no mesmo dia, em todos os anos?
A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”.  Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.


iStock
A celebração da data teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia.  Anos mais tarde, em 1264, o Papa Urbano IV consagrou a festa (que já acontecia)  à Igreja Universal. Através da publicação da bula Transituru do Mundo, Urbano IV decretou a celebração como sendo oficial, e com a tríplice finalidade: honrar Jesus Cristo, pedir perdão a Jesus pelo que foi feito a ele e protestar contra aqueles que negavam a presença de Deus na hóstia sagrada.
De acordo com a Igreja Católica, durante a missa,  no momento em que o sacerdote proclama as palavras “Isto é o meu corpo e isto é o meu sangue”, ocorre o ato da transubstanciação, por meio do qual a substância do pão e vinho (neste caso, a hóstia e o vinho) se transforma no corpo e sangue de Cristo. Este é o momento mais importante de toda a celebração de Corpus Christi – as hóstias até então não consagradas, tornam-se consagradas.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs