segunda-feira, 5 de março de 2012

Paraíso azul.


PARAÍSO:
A palavra paraíso não é muito utilizada nos dias de hoje. O seu significado, a noção do que poderia ser e do que nos poderia fazer sentir se o encontrassemos, essa então, por poucos foi pensada.
Antes que pensem outra coisa, eu não acredito no paraíso. Acredito sim que aceitamos viver a nossa vida num local fixo, cheio de regras enfadonhas e que nos coloca pouco tempo para de facto vivermos. A sociedade faz-nos acreditar que precisamos de dinheiro, e que para o obter, temos de trabalhar toda a nossa vida. Mas para quê? Para podermos aproveitar quando já não trabalharmos e estivermos velhos? Para podermos aproveitar as nossas 2, 3 ou 4 semanas de férias, passadas no resort onde nem o próprio local chegamos verdadeiramente a conhecer?

Não acredito no paraíso, e não os peço que acreditem. Mas peço que pensem e questionem a vossa vida tal como ela é agora, tal como ela tem sido, e tal como vai continuar a ser se não fizermos nada em relação a ela.
Há um paraíso no qual acredito. O mundo é enorme. E muitas vezes sofremos porque achamos que estamos sozinhos ou porque pensamos que existem lugares onde nunca poderemos ir. E sabem que mais? Temos razão em pensar assim. Porque secalhar não somos loucos. Secalhar apenas nascemos num local que nada nos diz, rodeados de pessoas que não sentem o mesmo que nós.
Há um paraíso no qual acredito. Há lugares especiais, momentos mágicos e pessoas que nos marcam para sempre. São essas as coisas que valem a pena. Tudo o resto é ruído.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs