terça-feira, 4 de junho de 2013

O texto precisa ter alma!


Oi minhas amigas e amigos, lindíssima  tarde para todos vocês.

 ...Hoje vou falar um pouco do tema (escrever.) Antes de tudo para uma pessoa escrever é precisa ter muito amor! O amor é algo indispensável na vida de todos nós; ou deveria ser. - isto é se eu tiver para este texto um amigo leitor, Peço atenção: (não é o meu caso.) Então vou retomar o que havia iniciado neste parágrafo.
A escrita é algo íntimo do autor consigo mesmo. E é também um ato de coragem porque é sabido que muitos escritores escrevem para ganhar dinheiro, e feliz é o autor que consegue sobreviver com o dinheiro da escrita. E vou dizer mais:  que é infeliz o autor que escreve apenas pensando em ganhar dinheiro. Pode sim parecer estranho mas os amigos com certeza irão entender o que está por de traz, do que estas linhas dizem. E talvez ele nem seja um autor infeliz. Só que para ser escritor precisa de algo mais: é necessário amar o ato de escrever. No entanto a escrita é a maneira de poder comunicar com o mundo, mesmo que o mundo seja apenas aquele do próprio autor.
... Quando escrevemos, a nossa alma sente um alívio e um prazer inexplicável que somente quem escreve pode senti-lo, pois o segundo a sentir, ou talvez não, é o que está lendo... isto é, quando o que escreve tem a sorte de ter um deles. Entretanto o que é  gostoso da escrita "sem responsabilidade" de publicar mesmo em uma página de jornal, é ter justamente a liberdade de não se prender aos detalhes, já que o único detalhe é escrever um bom texto. E  para ser um bom texto não quer dizer que precise das normas determinadas por uma gramática ou por muitos que acredita serem escritores. Escrever precisa ter alma, o texto precisa ter alma. E para ter alma precisa ter  essência.  Pois é! Escrever um texto é assim ou seja a escrita é assim.

Beijinhos de Luz!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs