segunda-feira, 18 de junho de 2012

Campanha Criança Esperança 2012.


18/06/2012 18h03 - Atualizado em 18/06/2012 19h14

Campanha Criança Esperança 2012 estreia com filme de Lília Cabral

Primeiro da fase de sensibilização, vídeo mostra a atriz rodeada de crianças


"A esperança é o que ilumina o sonho de uma criança. E há 27 anos o Criança Esperança mantém iluminada essa esperança por todo Brasil."
Com esse texto, Lília Cabral dá início à campanha do Criança Esperança 2012 através do filme que estreia nesta segunda-feira (18/06), em rede nacional de televisão. Dirigido por Rogério Utimura, da Guadalupe Filmes, o vídeo segue o conceito "Esperança é o que nos move", da campanha criada pela agência de publicidade DM9, e é o primeiro da fase de sensibilização, que contará com outros artistas. Lília gravou com crianças do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, no Cantagalo.
Lília Cabral e crianças do Espaço Cantagalo na gravação do vídeo de sensibilização para a campanha Criança Esperança 2012 (Foto: Divulgação TV Globo/ Kiko Cabral)Lília Cabral e as crianças durante a gravação
(Foto: Divulgação TV Globo/ Kiko Cabral)
"Estou super lisonjeada e feliz por ter sido convidada. É uma campanha de muita credibilidade. Achei linda, delicada, sensível... Para mim, está sendo muito emocionante participar. Essa não é a primeira vez. Já participei convidando as pessoas a doarem, muitas vezes. E já participei na festa, que também é emocionante", comentou a atriz, no dia da gravação.
As próximas fases da campanha são: prestação de contas; doação e balanço. Neste ano de 2012, as doações pelo telefone poderão ser feitas entre 28 de julho e 28 de agosto.
Lília Cabral e crianças do Espaço Cantagalo na gravação do vídeo de sensibilização para a campanha Criança Esperança 2012 (Foto: Divulgação / Christina Fuscaldo)Lília Cabral e as crianças na tela do diretor
(Foto: Divulgação / Christina Fuscaldo)
O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.
Assista aqui ao lado ao making-of da gravação do filme com Lília Cabral
Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs