sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Saibam superar desafios sem estresse...




... Muitas vezes as pessoas brigam com a vida num misto de inconformismo e revolta. Outras vezes, as pessoas se entregam e jogam-se ao chão como a vida os tivessem derrubado devido um capricho infantil ou de ter algo melhor para fazer.
...É muito difícil encontrar alguém que se proponha a seguir de mãos dadas com a vida quando ficam batendo na mesma tecla todos os dias, querendo chegar logo, se for assim corremos o risco de perder o melhor da vida a própria Viagem, porque se ainda não sabem a viagem é que importa e não aquele momento único, mesmo iluminado de "chegar lá."
A vida é como uma montanha alta a ser escalada. Cada passo exige muito de nossa atenção e mais ainda do nosso coração.
Mas é" lá " naquele aparente sofrimento, que está acontecendo tudo... pedras que soltam, trilhas que confundem e escalada que cansam a ponto de desistir.
E é lá a cada passo dado que descobrimos  a força, treinando os sentidos e despertando a atenção mais profunda. É la  que está a vida possível de ser vivida, no entanto a VIDA REAL.
Não que não seja bom o momento de conquistar objetivos. Somente quem viveu essa sensação maravilhosa que acontece! Finalmente chega lá no alto da montanha e quando aproxima da beira do penhasco e vê as nuvens brancas, fofas passeando bem abaixo pertinho da você. - Mas antes de responderem pensem - Vocês acham que sentiriam isso se não tivesse passado por cada minuto de desafio naquela trilha?
Vocês acham que um atleta  pode ter a mesma sensação se fosse levado até o topo em um helicóptero todo confortável?
Eu duvido! A sensação boa de paz e conquista só pode existir quando está presente em cada etapa na caminhada da vida, porque a vida é como essa montanha alta a ser escalada
...Se nossa vida estiver nos desafiando ultimamente, não devemos cair na armadilha de sentir perseguido por uma força estranha, que não tinha nada a fazer do que nos infernizar. Procuremos perceber que os momentos onde mais somos desafiados, são os momentos nos quais podemos descobrir e apropriar das nossas próprias forças, E isso ninguém nunca poderá tira-lo de nós. Se nós   passarmos  por momentos assim melhor, devemos guardar na memoria como fosse medalhas douradas e olhar para elas de vez em quando no momento em que estivermos duvidando de nossa capacidade de enfrentar desafios. Olhemos para trás e vejamos quantos desafios já enfrentemos. Agora mesmo se estivermos meio a um desafio, fiquemos centrados respirando fundo. Observamos cada passo, conectando e fazendo o nosso melhor no momento presente, com certeza vamos descobrir em nós a capacidade que antes não imaginavam possuir.
...Não devemos cair na armadilha de sentir pena de nós mesmos. Continuemos em frente, mesmos que nossos passos sejam lentos.



(Dê um passo por vez, um único passo por vez...Experimente abrir mão da necessidade de controlar a sua chegada é foque-se no momento único no qual você pode viver.  Agora mesmo.)


b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs