quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CUIDADOS.

olho azul de pertoComo cuidar dos olhos no verão

Posted: 09 Jan 2013 03:52 PM PST
O verão é uma das estações preferidas dos brasileiros que aproveitam para se exercitarem, viajarem, curtirem uma praia, clube, ficar até mais tarde com os amigos, porém o verão exige cuidados especiais. O problema é que muitas pessoas se preocupam somente com a pele esquecem por exemplo, dos olhos e estes merecem cuidados especiais durante o verão.
Um bom exemplo é que nesta época do ano que aumenta o número de casos de conjuntivite, além de ser comum as pessoas ficarem com os olhos avermelhados, irritados e por isto é importantíssimo cuidarmos bem de nossos olhos durante a estação do verão.


As irritações nos olhos acontecem com maior frequência após um bom banho de mar. Neste caso pode acontecer até da pessoa vir a ter uma conjuntivite. Então não deixe de levar sempre com você um colírio lubrificante para ser utilizado durante o tempo em que estiver na praia. E jamais fique coçando ou esfregando os olhos, isto só faz piorar a situação. E quem utiliza lente de contato deve retirá-las antes de entrar no mar para que elas não se contaminem com a sujeira da água.
Quem prefere a piscina também deve tomar cuidado com os olhos, as piscinas são utilizadas por muitas pessoas além de terem muito produto químico na água e tudo isto agride diretamente nossos olhos quando nadamos. Utilize um colírio lubrificante também quando for ao clube e quem utiliza lente de contato também deverá retirá-las antes de entrar na água da piscina.
O óculos de sol é muito mais que um acessório, ele é um protetor fundamental para seus olhos nos dias de sol forte. Por isto invista em um bom óculos de sol, não compre aqueles baratinhos, vendidos nas praias, isto é um risco para sua visão. Os óculos escuros devem possuir filtro de raios ultravioletas, pois só assim irão realmente proteger seus olhos.Saiba Mais…
  • Dicas para cuidar de suas lentes de contato
  • Óculos de Sol: Cuidados Necessários
  • Lentes de contato podem danificar os olhos
  • Lente de contato que aumenta os olhos
  • Lentes de contato coloridas
  • Lasik cirurgia dos olhos: Videos
  • Como evitar e tratar as rugas
  • Google Glass é o incrível óculos do Google
  • Cuidados especiais com os bebês prematuros
  • Na luta contra o spam, fecha-se a porta 25 dos e-mails
  •  
  •  Cuidados especiais com os bebês prematuros
    Posted: 09 Jan 2013 03:50 PM PST
    Quando o bebê é prematuro precisa ter ainda mais cuidados! Em geral, uma gestação dura de 37 a 42 semanas, mas em alguns casos o bebê pode nascer antes desta data e neste caso deve receber cuidados especiais não só durante o tempo que ficar no hospital, mas também em casa.
    Logo que nasce, o bebê prematuro deve ficar um tempo na UTI neonatal e é o médico quem define este tempo. Porém, isto pode prejudicar o contato do bebê com a mamãe. Por isto que muitos hospitais já oferecem opções para que eles não fiquem longe um do outro. A intenção é manter o bebê e a mãe o mais próximos possíveis, durante todo o tempo.


    Outro cuidado importante é quanto à alimentação. O bebê prematuro tem muita dificuldade para ser amamentado mas ele não pode de forma alguma ficar sem o leite materno. A mamãe deverá fazer o bombeamento do leite para alimentar o bebê e também para evitar que o leite “seque”.
    Os pais devem ficar atentos também ao peso do bebê prematuro, para se ter uma ideia, o bebê só poderá sair do hospital quando estiver pesando mais de 1.900 gramas. No início o bebê prematuro é alimentado com soro e leite materno e com o passar do tempo vai recebendo doses maiores de leite para que venha a se alimentar única e exclusivamente com o leite materno.
    E cuidado todo especial com a moleira do bebê prematuro, esta é uma abertura temporária dos ossos na cabecinha da criança e precisam de cuidados especiais. Com o tempo a moleira vai se fechando e até que isto aconteça, todo cuidado ainda é pouco.Saiba Mais…
  •  
  • De olho nos olhinhos do bebê

    Especialista alerta para os sinais que podem não ser vistos pelas mães
    Apesar da atenção e dedicação constantes que acompanham os bebês durante os primeiros dias e meses de vida, é possível que alguns problemas no olho do neném passem despercebidos. A dica é ficar de olhos bem abertos desde o primeiro momento em que o vê, na maternidade, e evitar que o bebê venha a ter problemas de visão.
    Na sala de parto, a criança recebe a primeira ação de saúde ocular. Muitas mães desconhecem o procedimento. “Logo após o nascimento, uma gota de nitrato de prata é pingada em cada olho para prevenir doenças oculares graves que podem causar cegueira. Existem 40 milhões de cegos no mundo e pelo menos metade poderia estar enxergando se tivesse recebido socorro imediato”, diz Renato Neves, médico oftalmologista.
    “O choro do bebê é um indicador importante. As mães sabem instintivamente que é um sinal de fome ou dor de barriga, mas também pode denunciar incômodos provocados pela conjuntivite. É comum a doença aparecer nos primeiros dias de vida. Por isso, é importante observar se os olhinhos manifestam vermelhidão”, diz Neves. O tamanho dos olhos e sua movimentação também devem ser acompanhados. O olhar que parece fugir naturalmente da luz pode indicar sérios problemas.
    A obstrução do canal lacrimal é comum e os pais chegam a se confundir, achando graça no fato de a criança chorar sem lágrima. “O canal lacrimal leva a lágrima para o nariz. Ele pode estar entupido e o tratamento é feito com massagens e uso de colírios antibióticos. Mas o sintoma pode alertar para o tratamento de doenças mais graves”, diz o médico.
    Manchas, sinais brancos na menina dos olhos (pupila), ou ainda se a criança estiver demonstrando incômodo na presença de luz, são alertas mais claros de que os pais não devem esperar para levar a criança ao oftalmologista.Vale lembrar que esses cuidados começam até mesmo antes de o bebê nascer, nos exames de pré-natal. Doenças como rubéola, sífilis ou toxoplasmose podem comprometer a visão. 

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs