domingo, 6 de janeiro de 2013

Rádio A: Radio A Nos Aplicativos Moveis:Google Android,Blac...

Rádio A: Radio A Nos Aplicativos Moveis:Google Android,Blac...: A Radio A GOLDEN HITS, agora nos seus aplicativos moveis:Google Android,Blacberry, IOS Apple : Iphone,Ipad, Ipod. E com a melhor qualidad...

Vejam a Igreja mais rica de MG. toda trabalhada em ouro

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar – Ouro Preto. Vejam como é a parte de dentro desta Igreja.

 
 Inaugurada em 1733 e considerada a basílica mais rica de Minas Gerais, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar é toda trabalhada em ouro, com esculturas e painéis. No subsolo fica o Museu da Prata, com peças raras e valiosas da prataria portuguesa.

nossa senhora do pilar
A igreja mais rica de Ouro Preto
Entre as inúmeras igrejas de Ouro Preto, a mais rica é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que fica quase escondida entre os edifícios históricos da charmosa Praça Monsenhor Castilho Barbosa. Por fora, é bem simples, característica comum de toda construção no estilo barroco. Já o interior é um deslumbre só.  Nesta igreja foram usados nada menos do que 400 quilos de ouro.
igreja do pilar
A cadelinha Branquinha
Na época, era frequentada pela nata da sociedade e recebeu investimentos das principais irmandades, que mandavam construir os deslumbrantes altares nas laterais da nave principal.
No subsolo, encontra-se o Museu de Arte Sacra do Pilar, que reúne milhares de peças como pratarias, vestimentas e imagens religiosas.
Uma atração a parte é a Branquinha, uma cadela que mora na vizinhança e tem livre acesso à igreja. A história de Branquinha está no blog Papo Pet.
Para entrar na igreja e no Museu, paga-se sete reais. O ticket deve ser comprado em uma das casas do lado direito da praça.
Está procurando o código HTML e o link do arquivo de foto? Verifique esta pergunta

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs