domingo, 26 de agosto de 2012

Se controlar, o amor vai para o espaço.


Dias atras escrevi um post e nele eu falava sobre quando "O amor perde o controle"  hoje vou escrever o "porque não se deve controlar o amor??????"
No meu blog eu escrevo o fato que mais me persegue no atual momento. Tem dias que não consigo manter
a disciplina sobre o que me persegue, as vezes deixo de escrever!?  ou escrevo algo somente para não deixar de postar para minhas amigas(os.) ...Apesar de não ter muitos seguidores, os que tenho são fieis. Também tenho um público que superam maravilhosamente, e, se juntam ao mesmo me ajudando com mais  de    6.000 visualizações. Eu os agradeço do fundo do coração e fico muito grata por todos continuarem  lendo meus POSTS.
Licença, vou começar escrever.

...As pessoas, que ainda estão incapacitadas  para amar , definem seu ponto de equilíbrio muito perto da solidão e, para não ser ameaçadas de ter de dar  um passo à frente, decidem manter o controle sobre tudo. Tal comportamento as impede de tomar conhecimento da realidade, isto constata a própria insegurança e a desconfiança da própria pessoa. De forma que se funda paradoxal, esconde de si  a total  falta de controle interno.
       
Você tem medo de perder o controle? Controle de quê? O que você quer controlar?

É comum as pessoas que sempre querem manter o controle de tudo, ou de parte das coisas e das pessoas, pensam que, se perderem esse controle ficam fracas, enlouquecerão ou se tornarão prisioneiras.
Para não perderem o domínio, investem numa enorme energia para esconder suas emoções e não delegam coisa alguma ao parceiro. O medo de perder o controle leva-as a não se entregarem ao amor, a não se comprometerem profundamente com quem está perto e a viverem num permanente estado de vigilância, querendo saber tudo o que se passa e desconfiando de qualquer coisa que aconteça.
Quem vive assim transforma sua vida num eterno pesadelo no qual o amor, o carinho, a ternura e a confiança não possuem espaço.
Quem sofre do medo de perder o controle associa, consqüentemente, a esta fúnebre crença a errônea idéia de que “se demonstrar amor estará perdido”, ou “o casamento é uma prisão”, ou ainda “o homem (a mulher) não é confiável.”

Brincando com o mouse.



Vc quer ver a seta do seu mouse
pegando fogo?
Entre neste site e divirta-se:


http://www.flamingcursor.com/



Quem gostou deixe um comentário

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs