quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O paraíso de cada um é o coração.

...Nesses últimos dias tive a oportunidade de rever, "quase"  a essência do ser humano neles estão  inúmeros valores nobres de solidariedade como o apoio e a entre ajuda.  É nesses  exatos momentos puros destas sobrevivências que geralmente enxergamos os nossos princípios, e é aqui que somos fieis aos que estão verdadeiramente dentro dos nossos corações, que é realmente o  paraíso de cada um.
...Sonhos todos temos e certamente enquanto a vida caminhar continuaremos a sonhar. A vida corre e perder um dia que seja lamentando o que não temos ou o passado que perdemos seria abdicar do presente e pior mesmo perder o futuro que escapa breve. A vida não foi feita para lamentos... A vida é ver a forma incrível de como uma ajuda vai chegando de todas as formas a quem mais precisa, vinda muitas vezes de quem mais precisava. Isso nos enche de orgulho... Isso me enche de esperança de ver o homem regressar ao mais básico e essencial apelo da vida. né verdade? Na vida teremos sonhos concretizados, temos sonhos a concretizar e o prazer de vivê-la intensamente. Ela a vida, corre... Célere. Encontro e encontrarei milhares de pessoas pelo caminho, na maioria vejo sempre... Já outras daria tudo para poder rever aqueles momentos inolvidável, e outras nem o nome lembro ao certo... Acima de tudo és o que dás, o que marca e o que valoriza, porque neste valor é que está a sinceridade da alma que é o verdadeiro ser!. Isso é o paraíso onde está o próprio coração!!. Por isso  precisamos ensinar os nossos filhos, que podemos comprar tudo menos uma vida, não existe nada importante no mundo que a vida do outro ser, a sua honra e sua dignidade.
... Entretanto valorize o que tem... não o que sonha ou o que gostaria de ter, valorize o gesto de amizade e o de carinho. O sorriso que encontras retribuas com sinceridade, valorize a boa ação e aquela que vens aprendendo, valorize o mundo e o que falta conhecer, e os sítios que faltam visitar, valorize um pouco para ouvir as batidas do coração. Respira fundo com os olhos fechados e mesmo assim veja tudo que tem, valorize a beleza de cada dia, de cada onda, de cada flor,  de cada brisa que chega involuntária e o  lindo mundo em que vivemos. Porque viver é isso aí, boas ações, boas recordações, bons momento e bons amigos,  para chegar na reta final sem arrependimentos, sem mágoas. Sabe?! até aquele que nos fez chorar, nos faz crescer e aprender mais uma vez, ensinar aos  filhos que também uma casa cheia de riquezas, nunca será mais importante do que uma casa cheia de amigos é a lição que aprendemos ao longo do caminho. Devemos querer sempre aquele que dava tudo para rever e não aquele de quem nem o nome lembramos.

Beijinhos para todos!!!...

Linda e abençoada noite

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs