sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Meu Paraíso Azul.: Meu Paraíso Azul.: Nossa senhora.

Meu Paraíso Azul.: Meu Paraíso Azul.: Nossa senhora.

Meu Paraíso Azul.: Meu Paraíso Azul.: Nossa senhora.

Meu Paraíso Azul.: Meu Paraíso Azul.: Nossa senhora.

Citações.

Dicionário de Citações 


800 Páginas
  Um grande dicionário de citações é, além de uma obra de referência essencial na biblioteca de qualquer leitor e de utilidade prática nos mais variados propósitos, um manancial de vasta sabedoria que serve de ponto de partida de inspiração ou reflexão em qualquer temática que se queira abordar com maior clareza e conhecimento, numa obra composta por mais de 15000 citações de 1500 autores classificada por 800 temas, resumindo ideias abrangendo mais de 20 séculos de pensamento.


Vasto é o horizonte de sabedoria (e respectiva aplicação prática) de uma boa colecção de aforismos, que abre ou aumenta a flexibilidade de pensamento e reflexão de qualquer um que se predisponha a manter uma mente aberta e criar novas formas de pensar o mundo e a vida ou reforçar as suas próprias, alicerçado na companhia dos grandes pensadores de todos os tempos como velhos amigos que partilharam o seu melhor de forma sucinta a partir das grandes obras que criaram.


                                                                         AMAR É SOFRER...
"Amar é sofrer. Para evitares sofrer, não deves amar. Mas, dessa forma vais sofrer por não amar. Então, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar, ser feliz, então, é sofrer, mas sofrer torna-nos infelizes, então, para ser infeliz temos que amar, ou amar para sofrer, ou sofrer de demasiada felicidade - espero que estejas a perceber."




                                                             " COMEÇA O MAL"
Começa logo mal. Amar não é sofrer, amar sem ser amado sim. Porque o amor, sendo bom, não pode trazer nada de mau. A ausência de reciprocidade no amor sim. Então aqueles que dizem que melhor é ter amado e perdido que não ter amado sequer estão enganados também porque antes de amarmos - sem ser amados - vivíamos na ignorância de quão infelizes éramos o que nos faz ainda mais infelizes. Ele quase que acerta: quanto mais felizes somos, quanto mais amarmos mais hipóteses temos de sofrer e sofrer mais; mas não é sofrer de demasiada felicidade, é sofrer por saber o que é o amor e a felicidade e ainda assim sermos infelizes. Porque o Universo tem o seu equilíbrio e se amarmos demasiado alguém, nunca essa pessoa nos pode amar de igual modo. Então aqueles de entre nós que amamos com todo o nosso ser - físico e espiritual - estamos condenados a nunca ser correspondido. Então, para nós amar será sempre sofrer...













Homenagem.


Louis Daguerre ganha homenagem do Google(Se hoje em dia você usa sua câmera digital e gosta disso, deve agradecer a Louis Jacques Mandé Daguerre, o pintor, cenógrafo, físico e inventor francês, foi o primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz).

 Louis Daguerre ganha homenagem do Google



Em homenagem ao 224º Aniversário de Louis Daguerre, o Google preparou um doodle especial.
Se hoje em dia você usa sua câmera digital e gosta disso, deve agradecer a Louis Daguerre.
17 de novembro de 2011, Internet
O Google preparou um doodle especial para comemorar o 224º Aniversário de Louis Daguerre.

Homenagem do Google para Louis Daguerre (reprodução)
A homenagem do Google traz um porta retratos de madeira com uma foto tradicional, assim como as primeiras fotos do mundo.
Se hoje em dia você usa sua câmera digital e gosta disso, deve agradecer a Louis Jacques Mandé Daguerre, o pintor, cenógrafo, físico e inventor francês, foi o primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz. 
No prosseguimento dos experimentos fotográficos de Joseph Nicéphore Niépce, a descoberta decisiva coube a Louis Daguerre, que em 1835 apanhou uma placa revestida de prata sensibilizada com iodeto de prata, que apesar de exposta não apresentava sequer vestígios de imagem, guardou-a displicentemente em um armário e ao abri-lo no dia seguinte, encontrou uma imagem revelada. Fez experiências, por eliminação com os outros produtos que estavam no armário, para descobrir que a imagem latente tinha sido revelada por acção do mercúrio. Em 1837, ele já havia padronizado o processo que ainda tinha como grandes problemas, longo tempo de exposição (15 a 30 minutos), a imagem era invertida e o contraste era muito baixo. A imagem formada na chapa, depois de revelada, continuava sensível à luz do dia e rapidamente era destruída; Daguerre solucionou este último problema ao descobrir que, mergulhando as chapas reveladas numa solução aquecida de sal de cozinha, este tinha um poder fixador, obtendo assim uma imagem inalterável.
Daguerre
Nascimento :18 de novembro, 1787
Cormeilles-en-Parisis, Val-d'Oise, França
Falecimento :10 de julho, 1851
Bry-sur-Marne, França




Louis Jacques Mandé Daguerre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Daguerre
Nascimento :18 de novembro, 1787
Cormeilles-en-Parisis, Val-d'Oise, França
Falecimento :10 de julho, 1851
Bry-sur-Marne, França
Louis Jacques Mandé Daguerre (Cormeilles-en-Parisi, Val-d'Oise, 18 de novembro de 1787 — 10 de julho de 1851, Bry-sur-Marne) foi um pintor, cenógrafo, físico e inventor francês, tendo sido o primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz (1835 - o daguerreótipo).
No prosseguimento dos experimentos fotográficos de Joseph Nicéphore Niépce, a descoberta decisiva coube a Louis Daguerre, que em 1835 apanhou uma placa revestida de prata sensibilizada com iodeto de prata, que apesar de exposta não apresentava sequer vestígios de imagem, guardou-a displicentemente em um armário e ao abri-lo no dia seguinte, encontrou uma imagem revelada. Fez experiências, por eliminação com os outros produtos que estavam no armário, para descobrir que a imagem latente tinha sido revelada por acção do mercúrio.
Em 1837, ele já havia padronizado o processo que ainda tinha como grandes problemas, longo tempo de exposição (15 a 30 minutos), a imagem era invertida e o contraste era muito baixo. A imagem formada na chapa, depois de revelada, continuava sensível à luz do dia e rapidamente era destruída; Daguerre solucionou este último problema ao descobrir que, mergulhando as chapas reveladas numa solução aquecida de sal de cozinha, este tinha um poder fixador, obtendo assim uma imagem inalterável.
Daguerre tinha problemas financeiros e não conseguiu obter o apoio de industriais por querer manter secreta a parte fundamental do seu processo. Em 1839, vendeu sua invenção, o daguerreótipo, ao governo Francês, tendo ficado a receber uma renda vitalícia de 6000 Francos anuais e Isidore Niépce, filho de Nicéphore, recebia 4000.

Referências







b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs