sexta-feira, 12 de julho de 2013

Admioravel Clarice.


Meus queridos amigos(as) no livro da Clarice Lispector, me deparei com esse texto dela, e, resolvi passar para a tela. Achei muito engraçado e acabei rindo de montão.

Admirável Clarice.

Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto - é para lá que eu vou.
À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma idéia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia - é para lá que eu vou.Na ponta dos pés o salto.
Parece a história de alguém que foi e não voltou - é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. E para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. Quero usar a palavra "tertúlia" e não sei aonde e quando. À beira da tertúlia está a família. À beira da família estou eu. À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois - depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. Não sei sobre o que estou falando. Estou falando de nada. Eu sou nada. Depois de morta engrandecerei e me espalharei, e alguém dirá com amor meu nome. É para o meu pobre nome que vou. E de lá volto para chamar o nome do ser amado e dos filhos. Eles me responderão. Enfim terei uma resposta. Que resposta? a do amor. Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. O ciúme é verde. Meus olhos são verdes. Mas são verdes tão escuros que na fotografia saem negros. Meu segredo é ter os olhos verdes e ninguém saber À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. Oh, cachorro, cadê tua alma? está à beira de teu corpo? Eu estou à beira de meu corpo. E feneço lentamente. Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.

Clarice Lispector

Beijinhos!!!...

Somos Instantes.

Minhas queridas amigas(os)conhecidas de todos os tempos, desde a escola. das tardes de verão sempre reunidas a tocar piano, violão, dançar, cantar. Enfim. Sempre nos divertindo.Deixo também um grande abraço para todas as amiga(os) de vários estados com quem fiz grandes amizades através do facebook.Sei perfeitamente que muitos de vocês me seguem neste blog :Obrigada! Sinceramente essa nota que estou deixando a todos vocês que por motivo óbvios estou deixando o face, desejando-lhes que façam bom proveito mas... atenção com quem ai; da equipe vocês se relacionam, atenção em tudo que escrevem porque deixa de ser nosso. etc.   Gente:
...A vida me ensinou dizer adeus as pessoas que amo, sem tira-las do meu coração. Não existem sentidos nos meus sentimentos, eles parecem ter sido triturados de vez. Mas mesmo assim me sinto feliz, porque a vida parece ser muito complicada, por existir várias curvas nas estradas. O que vai faltar para o meu coração são todas vocês amigas(os) mas na distância sou eu que procuro a cura para o meu coração. No entanto continuo aqui aprendendo a ser o que sempre fui, enquanto vocês dai esforçam para fazer com os outros como fiz um dia ai também. O excesso de bondade às vezes também destrói. Sei que é necessário o veneno da responsabilidade, e por isso que me sinto assim; muitas vezes me destruindo, para depois juntar os cacos seguir em frente sem olhar para trás. A vida  ás vezes exige de mim algo mais.
...Entretanto amigas é chegada a hora de dar um novo passo, e deixar de lado os laços que entrelaçaram no no meu coração. Sabe por muito tempo eu sofri ainda tentando ficar junto de vocês ai no facebook, e tive até prazer em cultivar essa dor. Mas chegou a hora de mudar o roteiro "E sair fora desse facebook". Irei de novo tomar as rédeas do meu coração e me entregar ao Orkut, "Pensador, minhas músicas no youtube que gosto muito, meus livros, minhas fotos, minhas orações etc$tal.. Enfim. As vezes procuro respostas que nem sei te dar, esse é o meu jeito confuso de ser. Nunca deveria ter deixado meu ritmo .E se um dia voltar a chorar por ter deixado as redes sociais, nunca vou deixar meu peito sangrar. Sou como um precipício, me joguei, acreditando que antes da queda voaria. Para mim não existe felicidade em prisão, Tenho que me aceitar como sou deixar livre o meu coração.

Beijinhos!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs