segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um relacionamento, produzindo as seguintes combinações:

Quem é feliz consegue sorrir de se mesmo e sabe que a pessoa que ela está amando nunca vai estar com ela em outra gargalhada. Se vc reparar bem em duas pessoas que estão juntas vc consegue sentir que uma delas sobressai mais e nesses casos uma delas tem que ser flexível porque o outro naturalmente vai cometer certas burradas e para intensificar o amor que já é complexo e sem lógica, a pessoa recissiva precisa de muita luz, de muito brilho e da intensidade da pessoa que domina. Tipo assim uma ação que exerce mutuamente entre duas pessoas aí no caso, quem tem que se recatar sai perdendo porque tem que mudar o habitual da vida, pode ser que tenha muito amor ou muito sofrimento porque muda a vida normal da outra pessoa. Como se fosse um   hábito onde a recessiva afeta o adversário o dominante através de um ataque direto a outra pessoa. Sabe?  Esse tipo  de reação sempre sufoca porque o impacto sobre ela  é muito grande. No entanto é nesse momento que o amor vai ficar intenso. Se vc tiver a sensibilidade aguçada sentirá  que certas coisas são característica das geraçoes passadas ou vc nasce feliz ou depende dos outros pra ser feliz. se vc souber o que é realmente o amor vc aprende com os erros, faz parte um é diferente do outro.
...Entretanto dar satisfação é importante para o casal, porque não adianta vc ficar com alguém só para tampar um vazio ou uma carência que temos na vida. Necessidade muitas vezes é confundida com amor. alguém por perto, ou com alguém pra conversar isso não significa amor. vc precisa de um amigo.
Eu li sobre "A Teoria Triangular do Amor de Sternberg"  da minha coleção, onde o amor é caracterizado por três elementos: intimidade, paixão e compromisso. Cada um destes elementos pode estar presente em um relacionamento, produzindo as seguintes combinações:
Conexão ou amizade (intimidade)
Infatuation ou limerence (paixão)
Empenho amoroso (empenho)
Amor romântico (intimidade + paixão)
Compromisso amoroso (intimidade + empenho)
Amor Fático (paixão + empenho)
Amor Comsumado (intimidade + paixão + empenho)
E li sobre estilos de amor:
Eros (amor) - um amor apaixonado fundamentado e baseado na aparência física
Psiquê - um amor "espiritual", baseado na mente e nos sentimentos eternos
Ludus - o amor que é jogado como um jogo; amor brincalhão
Storge - um amor afetuoso que se desenvolve lentamente, com base em similaridade
Pragma - pragmática amor, amor que visualiza apenas o momento e a 
necessidade temporária, do agora.
Mania - amor altamente emocional; instável; o estereótipo de amor romântico
Ágape - amor altruísta; espiritual.
Você pode analisar que o amor que a gente sente tem diversas maneiras de ser interpretado, e que nem sempre a pessoa que você está agora o vê da mesma maneira que você e/ou dá a mesma importância.
Você tem que lembrar de ser sincero consigo mesmo e seguir o teu coração. E ver se o que você sente não passa de uma confusão. Nós podemos estragar o ciclo do amor de algumas pessoas prendendo-as por muito tempo as amando da maneira errada. Meu conselho é que você se olhe para dentro hoje, e desembarace o que você sente. Depois, siga em frente.
Muitos beijinhos no coração e na alma!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs