quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Palavras secretas de uma vida.

 

Ontem por mais que tentei não consegui dormir, também não tinha vontade de ler.  De repente me lembrei... Que tinha guardado na minha bolsa  um filme justamente para não se perder em meio aos outros, porque esse que realmente gostaria rever para resgatar alguma coisa que havia perdido mas muitas outras estavam guardadas dentro de mim. No entanto ao assistir descobri que não sabia quase nada dele, apesar de saber que era lindíssimo e que me tocou muito quando um dia fui assistir . Agora prestei mais atenção nos detalhes, na solidão dos personagens, aos diálogos, a dor e a mudança de uma cena para outra - Sarah Polley e Mark Rufallo (foi neste filme que me apaixonei pela primeira vez) sempre fui maluca para ouvir novamente a música que tocava na cena, ele falava o nome da cantora. se minha memória não falhou era - Blossom Dearie. Sabe?  Não corri para comprar o CD e não sabia  a letra, mas sei que era linda  a melodia, e ainda sobrevive na minha cabeça, ou melhor dentro de mim
...Entretanto na hora de mudar a cena  Hanna era uma flor machucada, o jardineiro ia podando e josef ia fazendo brotar aos pouquinhos o sorriso dela. No diálogo entre os dois a cada momento mostravam suas feridas, em cada palavra, a alma ferida, a ferida de todo o corpo. Quando Josef conversava com Hanna e contava numa carta que o leu e que deu para uma pessoa que não deveria ter dado, eu chorei e chorei muito, porque ela era uma pessoa que passava o maior tempo de sua vida sozinha e não sabia como lidar com as consequências. Hanna também chora mas tem que continuar vivendo... Passa a mão no rosto, e diz que simplesmente tem que seguir. Na cena ela se desnuda mostrando as cicatrizes, e se junta a tantas dores e pede para que Deus segure o seu coração...! "Esse homem forte vem oferecer seu amor novamente á mulher ferida." Honna diz vou voltar mas sei que um outro dia vou chorar tanto e inundar a casa e você vai se afogar!... Esse homem firme retruca: "Eu prometo que aprendo a nadar".
PRECISA DIZER ALGO MAIS? 
SÓ ALMA DELA SABE.

Veja bem minhas amigas(os) jogando com palavras, com minhas palavras... Melhor assistirem o filme e descobrir que a vida secreta  está nas palavra.

Linda noite à todos vocês.  Beijinhos!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs