segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dicas de segurança na internet.

Dicas de segurança para usuários de internet
Toda a mídia está dando destaque ao caso de espionagem realizado pelo governo dos Estados Unidos, principalmente sobre a internet. Mas este é apenas mais um caso de espionagem virtual que veio a público. Você já parou para pensar em quantas pessoas estão espionando, enquanto você navega tranquilamente pela internet?
Muitas pessoas e também empresas acham que, para ter segurança na internet é preciso gastar muito, investir em sistemas complicadíssimos quando na verdade é justamente o contrário! Com simples atitude, o usuário consegue proteger seus dados no mundo virtual, mas é preciso disciplina.
O brasileiro acha que nunca será vítima de uma espionagem virtual ou até mesmo que ninguém teria interesse em roubar seus dados, já que ele não é famoso nem tem tanto dinheiro assim, mas este é um terrível engano.
Muitos usuários de internet estão tendo o computador utilizado em “redes zumbi” e nem se dão conta! Seu computador pode estar participando de ataques virtuais a vários sites, inclusive sites do Governo e você nem imagina.
espiao no teclado do computador Dicas de segurança para usuários de internet
Seu computador pode estar com vírus, inclusive este vírus pode estar roubando seus dados pessoais, inclusive senha de e-mail e de banco e enviando para alguém. Isto tem se tornado cada vez mais comum!
E você é o responsável pela segurança de seu computador pessoal, ou do computador em sua empresa. Por isto, cuidados com os sites que acessa! Se for fazer compra online, redobre os cuidados, sempre utilize sites de empresas conhecidas, de preferência.
Cuidando também com o que baixa pela internet, muita gente baixa vírus para seu computador achando que está baixando música, ou vídeo, ou até mesmo uma imagem. Aprenda que música geralmente tem extensão mp3, imagens é jpg, gif, png, bmp e vídeos pode ser avi, mp4, mkv, rmvb e etc. É importante conhecer sobre arquivo.
Mantenha os programas atualizados, principalmente o navegador, para evitar que alguém se aproveite de uma falha no software para contaminar seu computador. Utilize um bom antivírus e mantenha-o sempre atualizado.
E não seja curioso, não clique em todos os links que lhe enviarem, desconfie de tudo para que assim possa evitar ser mais uma vítima de um crime virtual.

Obrigada, tenha uma noite tranquila.

Beijinhos!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs