domingo, 29 de junho de 2014

O nosso paraíso é o coraçõa.

 O nosso paraíso é o coraçõa
...Tenho hábito de ler vários livros... um deles me deixou a pensar como rever a oportunidade  e a  essência de cada ser humano. Vejo que neles estão contidos valores nobres de solidariedades como: o"apoio e a entre ajuda".   Foi nestes momentos puros que enxerguei até onde vai os nossos princípios,  e também destas sobrevivências que geralmente é aqui que somos fieis aos que estão verdadeiramente dentro dos nossos corações, no qual ele é o  paraíso de cada um de nós.
...Sonhos todos temos e certamente enquanto a vida caminhar continuaremos a sonhar. A vida corre e perder um dia que seja lamentando o que não temos ou o passado que perdemos seria abdicar do presente e pior mesmo perder o futuro que escapa breve.  No entanto a vida não foi feita para lamentos... A vida é ver a forma incrível de como uma ajuda vai chegando de todas as formas a quem mais precisa e vinda muitas vezes de quem mais precisava. Isso me enche de orgulho, de esperança de ver o homem regressar ao mais básico e essencial apelo da vida. né verdade? Na vida teremos sonhos concretizados, temos sonhos a concretizar e o prazer de vivê-la intensamente. Ela a vida, corre... Célere. Encontro e encontraremos milhares de pessoas pelo caminho, na maioria vejo sempre... Já outras daria tudo para poder rever aqueles momentos inolvidável, e outras nem o nome lembro ao certo... Acima de tudo és o que dás, o que marca e o que valoriza, porque neste valor é que está a sinceridade da alma que é o verdadeiro ser!. Isso é o paraíso onde está o próprio coração!!. Por isso  precisamos ensinar os nossos filhos, que podemos comprar tudo menos uma vida, não existe nada importante no mundo que a vida do outro ser, a sua honra e sua dignidade.
... Entretanto valorize o que tem... não o que sonha ou o que gostaria de ter, valorize o gesto de amizade e o de carinho. O sorriso que encontras retribuas com sinceridade, valorize a boa ação e aquela que vens aprendendo, valorize o mundo e o que falta conhecer, e os sítios que faltam visitar, valorize um pouco para ouvir as batidas do coração. respira fundo com os olhos fechados, veja tudo que tem, valorize a beleza de cada dia, de cada onda, de cada flor, de cada brisa que chega involuntária e o lindo mundo em que vivemos. Porque viver é isso aí, boas ações, boas recordações, bons momento e bons amigos,  para chegar na reta final sem arrependimentos, sem mágoas. Sabe?! até aquele que nos fez chorar, nos faz crescer e aprender mais uma vez, ensinar aos  filhos que também uma casa cheia de riquezas, nunca será mais importante do que uma casa cheia de amigos é a lição que aprendemos ao longo do caminho. Devemos querer sempre aquele que dava tudo para rever e não aquele de quem nem o nome lembramos.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs