sábado, 4 de agosto de 2012

não concordo, pelo menos não no todo.


TUDO ESTÁ EM SUAS MÃOS ?                                                     

ACABEI DE LER UM TEXTO QUE DIZIA ASSIM:
Você tem na vida aquilo que escolher. E sua mente é tão poderosa que vai lhe entregar exatamente o que você pedir. Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo e receberá na mesma medida que foi determinada pela sua palavra, pelo seu pensamento. A vida que você leva foi criada por você... Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve. O sucesso de sua vida sempre esteve, e sempre estará em suas MÃOS.
Quando acabei de ler o texto acima, achei meio estranho e respondi assim:  Embora possa parecer totalmente verdadeiro eu não concordo com ele. Pelo menos não no todo.
Eu sempre pensei que o que acontece em nossa vida é sempre  resultado das escolhas que fazemos ,mas nem todas as escolhas são feitas livremente. As vezes não podemos fazer de modo diferente, então não é escolha e sim imposição.
Nesse caso o resultado,os acontecimentos posteriores não são de nossa responsabilidade e sim determinados pelo caminho que fomos obrigados seguir mesmo que não o queiramos .
Li muitos livros,pesquizando sobre esse poder  que fala o texto e  ele realmente influencia nossa vida e o que fazemos dela. Mas, não me considero tão aquém da inteligencia mediana assim para ficar no ar sem poder concordar totalmente com a premissa de que tudo em nossa vida seja só e somente o resultado de nossos pensamentos.
Somos sim, e nisso acredito,o resultado de tudo que fazemos ,escolhemos, ou escolhem por nós. Afinal temos marido (eu não tenho) mas tenho filhos,genros,netos, pais,mães,irmãos, amigos ,etc,etc,nos influenciando e vivendo conosco nossos sucessos ou fracassos, alegrias ou tristezas.
A isso chamo viver, com altos e baixos, sucessos e fracassos, bons e não tão bons acontecimentos.
Posso não estar totalmente certa, mas errada também não estou.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs