quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fazer o bem.


   'FAZER O BEM POR AMOR AO BEM'

       Um assunto que instiga e ao mesmo tempo desinquieta almas e corações sedentos de amor. Fazer parte de um pensamento que defende o 'bem por amor ao bem' e nada mais; hoje, muitas vezes, pode ser um tabu polêmico. Às vezes pela ignorância que ainda carregamos latente em nós, sempre que presenciamos a prática do bem, logo a atribuímos a algum interesse de ordem pessoal ou coletiva. Isso porque, estamos mal acostumados a servir, esperando sempre algum tipo de retribuição.
     Dessa forma, esse comportamento nos afasta cada vez mais do exercício diário da reforma íntima que devemos realizar incansavelmente. Aprender a querer o bem do próximo, sem nada esperar ou sem distinção alguma, é hoje uma meta que devemos traçar e alcançar.
     A gratificação do dar sem receber e sem exigir nada em troca, nos propicia uma sensação indescritível e salutar para a nossa vida. Nosso dia fica melhor, nossa alma mais leve e nosso sentimento de dever cumprido mais sustentável. Às vezes nossa vida não anda bem, e ficamos nos questionando incessantemente os motivos. Talvez o motivo esteja mais óbvio e transparente ao ponto de passar despercebido por nós mesmos. Este motivo certamente é a falta de costume em fazer o bem sem olhar a quem. É a falta de hábito de não esperar nada em troca. É simplesmente o ato de servir e servir.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs