quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Não áh dúvidas sobre a verdade


 VERDADE:

Cada um de nós não sabemos da verdade,
Cada um de nós sabemos das nossas verdades e até onde elas se limitam.
porque cada um de nós temos uma educação diferente.  
 Não há dúvida sobre a escolha da verdade. Em qualquer situação que estejamos, ela sempre será a melhor opção. A omissão, a mentira, é algo que acarreta um peso enorme para àquele que a transmite e um sofrimento desnecessário para àquele que a recebe.  Como um velho sábio já dizia: "Mais vale uma verdade que fere do que uma mentira que consola". Sábias palavras!
           Ser sincero, ser corajoso, enfrentar problemas, faz parte da vida humana. Ter medo da reação do outro mediante alguma difícil revelação, é apenas adiar o problema e congestionar a alma. A garganta engasgada, o peso da omissão ou da mentira, a consciência embaraçada é algo que fere o portador da triste situação.
            A vida sempre nos oferecerá um risco de ganho ou perda, de sucesso ou insucesso, de vitória ou fracasso. Ao mentir, ao omitir, a chance do resultado ser negativo é enorme. Enquanto a verdade esclarece, a verdade acredita, ela acalma e acalenta. Torna leve o fardo e ao mesmo tempo diminui a dor.
            Encarar a verdade, talvez seja optar pelo caminho mais pedregoso, mais doloroso, mas certamente é libertar nosso coração e nossa alma de qualquer dívida ou peso de consciência. Ser livre não tem preço! Essa liberdade é incrível quando a verdade age como verdadeiras asas que liberta nossa alma e nos fazem homens dignos da pureza de coração. Diga a verdade! Não tema...

Minha versão.


A Minha Versão do Amor

O longa-metra­gem, dirigido por Richard J. Lewis (diretor de diversas séries de TV), conta a história de Barney (Paul Giamatti), um homem de 65 anos, alcoolatra, fumante de charutos e amante do hóquei que sempre viveu  de forma impulsiva e intensa.

O modo como a narrativa se passa aos olhos do espectador é encantadora, porque acontece a partir dos olho­s do próprio protagonista. E é a partir do seu ponto de vista que acontece o vai e vem da história. As idas de vindas no tempo é feita a partir da sua caracterização, além do crescimento dos filhos e do envolvimento com a esposa, vivida por Minnie Driver. 

“A Minha Versão do Amor” é uma comédia, mas que também toca o coração do espectador porque consegue emocionar, mesmo que exista uma investigação policial no meio do caminho. Não exis­te outra maneira de assistir a essa produção senão, juntamente com o personagem, fazer avalia­ção de sua própria vida, mesmo que ainda não tenha mais de 60 anos.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs