sábado, 5 de outubro de 2013

E você o que o faz feliz?

 Sabe?  estava lendo esse site da Globo o qual me chamou atenção para esse texto.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI166261-17773,00-QUANTO+CUSTA+SER+FELIZ+TRECHO.html
Para ter acesso na íntegra desta matéria acesse o site acima.

...Após décadas pesquisando esse assunto: psicólogos, neurocientistas e economistas chegaram a conclusão  de que o dinheiro traz felicidade sim, mas não tanto quanto muitos imaginam. Então responda rápido. Vamos.  Se pudesse escolher a melhor coisa para acontecer contigo agora... Provavelmente  diria que era ganhar na loteria. Acertei?  Sim... pois poderia comprar casa dos sonhos, carro viagens luxuosas parar de trabalhar etc. poderia ser mais feliz? Pode até ser verdade mas essa sensação dura muito pouco com certeza. porque quem gasta muito acaba se prejudicando na hora de aproveitar pequenos prazeres que são essenciais a boa vida... Como jantar fora na compahia de amigos, saborear lentamente uma barra de chocolate e muitas outra coisas mais simples. É verdade. As pesquisas bem recentes mostram que nosso cérebro se engana quando sonhamos com uma casa na praia, um carro novo ou mesmo uma grande paixão nos deixam mais satisfeito. Mesmo sem isso os cientistas dizem que estamos fadados a felicidade. Neste campo da descoberta a ciência não se volta contra o dinheiro, mas na verdade propõem uma relação diferente com o saldo bancário. É uma nova forma de distribuir os gastos do mês. Indicam que devem priorizar investimentos porque trazem boas experiências em vez de grandes tacadas.
... Nos Estados Unidos, Columbia no Canadá os pesquisadores da Universidade de Harvard divulgaram um estudo bem sugestivo dizendo assim: "Se o dinheiro não te faz feliz é porque você não está gastando direito" Esse fato é muito questionado de que grana é que traz alegrias e felicidades total. E porque o milionário não está mais feliz do que a média da população mundial? A resposta é a seguinte: é que nós não fazemos ideia de quanto são os gastos que realmente terão o contentamento que esperamos, assim como comprar um par de sapatos sem preocupar em comparar preços e deixar de lado dentro do armário. E assim vai... Ao me descrever numa tarde de compras no dia a dia, como tantas outras afirmo. É muito legal entrar em uma loja sem pesquisar preços, mas o melhor mesmo é passar o tempo com as pessoas de quem a gente gosta. Mas muitos concluem o seguinte  que os pesquisadores estão tentando nos mostrar que gastos exorbitantes não tornam ninguém mais feliz a longo prazo. Ao contrário dizem os cintistas, pagar por uma refeição especial, cursos de idiomas ou viagem curtas teriam muito mais retorno para a construção  da felicidade mais duradoura, ajudam a estaberlecer conexões pessoais.
... Entretanto depois de ter escrito esse texto, eu particularmente acho que na alegria dos outros que encontramos a nossa... A satisfação maior para mim é aquela que proporcionamos quando sentimos a alegria de alguém. A felicidade dependo mais do estado de espírito do que das circunstâncias  exteriores.
E você, o que o faz feliz?

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs