sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ganhei de uma amiga.




Eu vou expressar tudo isso agora...
Desabafo
Eu queria fechar os olhos e quando abrir ver que tudo isso não passou de um pesadelo. Tentando entender a vida eu me perco em meus questionamentos. Tudo é muito misterioso agora, mas necessário sabe se lá pra que. Talvez para que as mudanças possam acontecer em mim em você e no mundo inteiro. Observo pequenos detalhes ao meu redor, sinto cada toque do vento em meu rosto, é como se fosse um sinal do universo dizendo “Calma está tudo bem agora.” Os dias vão passando e eu continuo buscando respostas, La se foi mais uma tentativa. Eu continuo correndo atrás de aventuras.

Nosso Lar.


****************************
Olhar diferenciado à pessoa idosa
Respeito e Valorização à Vida
Nosso Asilo  é uma instituição sem fins econômicos fundada em 1926 e considerada referência  no atendimento à pessoa idosa.

Exerce um olhar diferenciado para a terceira idade, priorizando a integração social das moradoras.
Atende a 150 moradoras, oferecendo cuidados e atividades diárias, proporcionando um ambiente agradável, humano e receptivo, que contribui para a valorizar a vida, gerar bem-estar e re-socializar as idosas.
Além do atendimento na modalidade de Longa Permanência (para a pessoa idosa do sexo feminino em caráter de moradia), o Asilo atende também na modalidade de Centro Dia.
Centro Dia
Atendimento a idosos de ambos os sexos que convivem com a família, estimulando o convívio social e o vínculo familiar.

Garantia da qualidade de vida
Equipe
O Asilo  proporciona aos seus idosos o atendimento técnico multidisciplinar.
Voluntários
Contribuem dando suporte às atividades desenvolvidas na instituição.
Eventos externos
A programação das idosas que moram na instituição não se limita às paredes da casa. Periodicamente, elas participam de passeios e eventos na comunidade.

--------------------------------------------------------------------------------
Administração
O Asilo é administrado pela Ação Social (ASP), entidade que atua há 66 anos no Estado. A ASP é uma instituição católica, ligada à Arquidiocese de Mariana,  não governamental e sem fins lucrativos. A ASP desenvolve práticas ligadas à Assistência Social e à Segurança Alimentar e Nutricional. Promove na gestão  o compromisso com a causa humana.

--------------------------------------------------------------------------------
História
A história do Asilo "Nosso Lar" começou em meados do século passado. Era 30 de outubro de 1926, quando o então governador inaugurou este Centro de Mendicância, entregando a responsabilidade pela administração nas mãos da Congregação das Irmãs Salesianas. O local chegou a atender mais de 600 asilados, entre crianças, adultos e idosos.
Em 1967, houve uma reestruturação populacional no Asil. O público masculino residente no asilo foi transferido para outra instituição, hoje. Em seguida, as mulheres com idade inferior a 65 anos foram levadas para o Lar Adélia, e somente em meados da década de 80, o atendimento se restringiu ao público feminino.
Em 2004, atendendo à requisição do Ministério Público, da FAS - Fundação de Ação Social), e do IASP - Instituto de Assistência Social, o Asilo teve sua gestão transferida  que passou a adotar um novo conceito em atendimento ao idoso.
Entre as primeiras medidas, o superintendente da casa, Pe. José de Paula, promoveu a adequação da administração do Asilo com os princípios da nova política do idoso, elencadas no Estatuto do Idoso.
Nos últimos anos, o Asilo vem realizando projetos de reintegração social com a pessoa idosa, buscando fortalecer sua identidade na sociedade. É o nosso compromisso com a valorização e respeito ao idoso.
********************************************************************************








Anizade.


Amizade querida fico feliz em conhece-lo.
Nesta vida tudo passa...
menos a imaturidade...
Te adoro!!!...
Ganhei do meu amigo Marco Túlio.
Muito obrigada!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs