sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A realidade fictícia



Este texto de hoje é profundo e muito direto ao "imaginar". Mas eu gostei, pior que deve acontecer com muitas pessoas. Sentir o que vou dizer é fácil mas saber como preenche-lo ou se não preencher com coisas do gênero, a sensação volta pra o zero.
... Na vida de muitas pessoas e até mesmo na nossa a interpretação dos acontecimentos provavelmente ficam assim. A forma como vivemos ou sentimos influência definitivamente como memorizamos. ... Estes ficam armazenados com a história que não vimos ou que vimos, como gostávamos de ter visto e não, como efetivamente aconteceram. Isso faz uma distorção de pensamentos porque associamos o facto de haver um lugar que escolhemos para o relato sucessivo  da história interpretada. O resultado vai ser realmente o convencimento de que tudo foi real no imaginário, ou no desenrolar desejado de eventos, ao inverso da noção do que aconteceu na realidade. Entendem?  Pois é!
... No entanto a gente fica de uma tal maneira convicto desta realidade fictícia. "Normalmente fica também muito mais conveniênte" que como confrontar com a verdade. Não a conhece ou nega conhece-la.
... Entretanto, para esta, a verdade toma lugar da ficção, e, a sua ficção da na verdade absoluta.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs