Quando somos machucada por
um amigo qualquer.
Quando machados(as) por um amigo (as) tudo ganha uma dimensão maior, a gente se sente longe de tudo... e de todos.
O olhar fica distante, a voz muito baixa e quase não enxergamos as pessoas. É como se estivéssemos no alto de uma roda gigante vendo pessoinhas bem pequenininhas no chão.
Quando um amigo nos machucam, nos entendemos que um nó na garganta não é uma expressão; é um fato.porque nós não estavam esperando o golpe e por isso não criamos nenhuma defesa, as palavras não chegam à boca a tempo e ficam todas lá... sufocadas.
Quando um amigo nos machucam nós sentimos a dor da solidão mesmo sem tempo e distância que os separam. A solidão é tão grande que nós por estar só; quer ficar só...
Quando um amigo nos machucam pensamos em desligar o telefone porque não queremos falar com ninguém, mas a idéia muda, porque ainda que não vamos atender, ficamos esperando a ligação de uma outra pessoa: uma amiga(o) que se retrate.
Quando um amigo nos machucam não há lugar nenhum para o qual nós possamos ir sozinhos. Nós os levamos por todos os lugares e ele fica entre nós e todos os seus outros amigos, que se esforçam para chegar também até nós.
Quando um amigo nos machucam, nós até tentamos esquecê-lo. Não ninguém mais... vivemos na lembrança, mas se por um segundo nos os esquecemos corremos a lembrá-lo. No entanto o enterro assusta mais que o velório.
Quando um amigo nos machucam.!Música não anima, não acalenta; nem consola. Ou é barulho que nada diz, ou só falam .
Quando um amigo nos machucam, nós percebemos a diferença entre indiferença e ódio e a semelhança entre ódio e amor.
Quando um amigo nos machucam talvez nós até descubra que ele não era nosso amigo. É horrível, porque não muda, na verdade até evidencia o fato de que nós é amigo dele sim, independente da sua vontade.
Quando um amigo nos machucam, nós até sentimos vontade de pedi-lo desculpas na tentativa de que ele aprenda e começe a praticar imediatamente.
Quando um amigo nos machucam nós precisamos continuar fazendo tudo que fazíamos antes ainda que sentimos muita dor, ainda que a fratura esteja muito exposta.
Quando um amigo nos machucam nós escrevemos no blogue.
Quando um amigo nos machucam...
Nós esperamos...
Assim quem sabe, amanhã ou depois nós escrevemos algo como: Quando um amigo nos abraça...