sábado, 27 de outubro de 2012

Hora de tirar os disfarces e reavaliar-se.


Refletindo sobre a palavra vida, me lembro, que naquele momento havia percebido que viver deveria ser permanente, esta é minha reinvenção, minha para nós mesmos. Mas me compreendi em uma manifestação rápida da minha ideia, então é isso? é assim mesmo?
Parece fácil: "escrever a respeito das coisas é fácil" já me disseram. Eu sei sei mas não é preciso realizar nada espetacular, nem desejar nada excepcional, não precisa ser brilhante.
...Muitas vezes precisa mergulhar fundo para saber o que vai acontecer... porque a vida não é sorvida como uma taça de um vinho que se esvazia a cada gole bebido. É preciso tocar com as mãos para conhecer o tato, algo parecido com essência: isso mais ou menos sou eu, o que queria ser, o que acredito ser, quero me tornar ou já fui. No entanto muitos pensamentos por baixo das águas do cotidiano. Mais prático é adotar o lema que conforta: "parar pra pensar, nem pensar!" E quando menos espera ela chega para nos fazer parar o (pensamento) pode ser no shopping, no trânsito, na frente da tv, no pc, do desafeto, da resignação tudo sem ser programado... ai a gente para pra pensar. Pode ser um susto gente! Como um leito confortável com mil possibilidades onde muitos vão abrindo portas para uma escolha, onde muitos vão se abrir para um nada ou para algum absurdo.
...Pensar pode ser audácia, porque refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto. Hora de tirar os disfarces e reavaliar-se.
Samos demasiados sem importância, sem valor. buscamos o atordoado de mil distrações corremos de um lada para o outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas,quando o primeiro dever seria  de vez em quando parar para analisar: o que a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores e com as obrigações também pois não temos sempre 5, 6, ou 10 anos de idade. quando a prioridade é dormir abraçado com um urso de pelúcia e prosseguir no sono... o sonho que nesta idade é a vida.
Mas pensar não é apenas ameaçar enfrentar a alma pelo espelho, é sair de se mesma olhar em torno e quem sabe respirar aliviado.
Sabe? Somos inquilinos de algo bem maior do que o nosso pensamento, o nosso pequeno segredo individual. É o poderoso ciclo da existência e nele todo desastre, toda beleza tem o significado de um processo. Não podemos esconder num canto escuro abafando o nosso questionamento; pois fazendo assim não escutamos o rumar dos ventos nas arvores do mundo.
...Viver é como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está ai apenas para ser suportada nem vivida mas elaborada. Eventualmente programada. Conscientemente executada, muitas vezes, ousada.
Para viver de verdade pensando e repensando para que ela valha a pena é preciso ser amado, amar e amar-se. questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez, saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a se mesmo e a possível dignidade.

Beijinhos!!

Do G1 Rio.

Bondinho do Pão de Açúcar completa 100 anos neste sábado

Atração turística deve receber mais de 5 mil pessoas.
Idade faz dele o terceiro teleférico mais antigo do mundo.

Do G1 Rio
O bondinho do Pão de Açúcar, um dos mais conhecidos cartões postais do Rio, faz aniversário neste sábado (27). A atração turística completa 100 anos, o que faz dela um dos mais antigos teleféricos do mundo e o primeiro do Brasil.
Como mostrou o Bom Dia Rio, durante esse fim de semana de comemorações, o Morro do Pão de Açúcar deve receber mais de 5 mil pessoas. Na festa, neste sábado (27), serão distribuídas 2 mil fatias de bolo, das 10h às 17h. Na bilheteria haverá um contador e a cada 100 pessoas, o centésimo visitante ganhará uma lembrancinha. No domingo (28) está prevista a inauguração de uma exposição com fotos e projeções com imagens da construção e da inauguração a partir de 1908.
Há um século um elemento construído pelo homem complementa a paisagem de belezas naturais - uma das mais famosas do mundo. Erguido por cabos de aço, o bondinho liga o Morro Pão de Açúcar ao Morro da Urca, na Zona Sul. Duas montanhas com mais de 500 milhões de anos. E proporciona a cariocas e turistas um passeio inesquecível.
Mas a ideia que causa tanto encantamento já foi encarada como uma loucura. Em1909, quando o engenheiro Augusto Ferreira Ramos apresentou o audacioso projeto, foi difícil convencer os investidores de que as cúpulas de madeira poderiam viajar entre duas famosas montanhas, transportando muitas pessoas.
Três anos depois, lá estava o teleférico carioca, que de tão parecido com um bonde, ganhou o apelido de bondinho.
O tempo passou, a cidade mudou e em 1972, os bondinhos foram reformados. Ganharam cristal azulado e visão panorâmica e passaram a transportar 75 pessoas a cada quatro minutos.
Atualmente, a primeira linha tem 528 metros e vai até o topo do Morro da Urca. A segunda linha, com 396 metros, leva até o alto do Pão de Açúcar. Lá de cima, até onde os olhos enxergarem, o Rio se apresenta em 360 graus.
E essa paisagem se tornou um ícone, uma marca da cidade da Cidade Maravilhosa. Hoje é impossível falar em Rio de Janeiro sem lembrar do bondinho do Pão de Açúcar
.

13 SETEMBRO 2006

Bondinho do Pão de Açúcar

Site: www.bondinho.com.br

Não há como não se encantar com a vista deslumbrante do alto do Pão de Açucar. Saindo da Praia Vermelha, o passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes da Cidade Maravilhosa, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico "Dedo de Deus".

Duração da Viagem:
Praia Vermelha/Morro da Urca: 3 minutos.
Morro da Urca/Pão de Açúcar: 3 minutos.
Altura do Pão de Açúcar: 396 metros

Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2461-2700
Outras informações: acesse a página de releases do site do bondinho (às vezes há paradas programadas para manutenção)
http://www.bondinho.com.br/releases.htm



b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs