CORAÇÕES.
"DESDOBRE O SEU CORAÇÃO"
Desdobrar o coração é deixar fluir a essência que podemos ser capazes de exalar. O coração carrega um tesouro precioso, capaz de alterar nossas vidas e as vidas de todos que nos rodeiam. Mesmo em estado latente, ele possui um estado divino que é a centelha de luz que nos modifica e transforma nossos sentimentos em escolhas mais generosas.
A modificação interior de nossos sentimentos depende da nossa atitude em libertar o ‘homem velho’ que existe em todos nós e acolher o ‘homem renovado’ que transformará de vez nossa intimidade fraterna. Consideramos o coração como o órgão do amor, da caridade e da fraternidade. Depositamos nele, toda a responsabilidade de nossas escolhas. Sobrecarregando o mesmo, com deveres e direitos que nossa consciência já sabe que depende de nossa essência e não desse pobre coração.
Os ‘puros de coração’, nada mais são que todos aqueles que aceitaram reformar-se, tendo como resultado, a melhoria interior, refletindo benevolência e maturidade espiritual; adquirindo então, novas atitudes, pensamentos e palavras. Trabalhar em benefício do ‘desdobramento do nosso coração’ é exteriorizar tudo aquilo que não nos faz bem, encarando nossas falhas e defeitos como adultos e determinando uma nova conduta que certamente nos levará a uma vida mais gloriosa. "Desdobre o seu coração e você certamente irá se surpreender com o que existe dentro dele!"