domingo, 17 de junho de 2012

NOTAS ANTIGAS.


Notas antigas

E é muito curioso o quanto certas coisas são capazes de nos fazer lembrar de épocas de nossas vidas. 
Épocas que queremos lembrar e épocas que queremos esquecer. 

Ao folhear um caderno velho ou um bloco de anotações a gente encontra maravilhas. E muitos pedaços destas épocas vão aparecendo na memória, como num filme antigo, que a gente tinha esquecido que assistiu. 

Encontrei um caderno antigo e comecei a folhear. 

A cada página virada uma lembrança. 
Encontrei recados que eu deixei para mim, reforçando minha falta de memória que não é de hoje. 
Pedaços de músicas, versos que gostei, notas do colégio, anotações de um emprego tirado do jornal daquele dia, que não sei se fazia chuva ou sol, mas lembro que minha vida era uma boa tempestade nessa época. 
Foram achados telefones, endereços que não faço ideia de quem são ou de onde são, rascunhos de cartas que nunca foram entregues... o orçamentos de algum aparelho que mandei arrumar, nomes de personagens de séries que comprovam minha paixão antiga por seriados. 

Encontrei horários, nomes de remédios e suas doses, proporcionais para aliviar a dor da época.
Lista de compras que provava que os quilos extras não eram por acaso, receitas de comidas que nunca deram certo e de outras que já não preciso mais de receita para fazer. 

Então fiz um balanço de tudo o que fui quando tinha aquele caderno.
Estudei, morei junto, me formei, tive emprego, morei só, fui gorda, fui magra, fui filha, fui mãe, fui internada num hospital, fui feliz, sofri por amor, ganhei, perdi, chorei, sorri demais, ri mais ainda, conheci, esqueci, fiz amigos, fiz mais amigos, perdi amigos, escolhi, errei, acertei, cheguei. 

Neste mesmo bloco uma época ruim e difícil, com uma pitada de alegria escondida entre as folhas amassadas. 

Em todo caso, destaquei as folhas e li todas, uma a uma, e me dei o direito de rasgá-las cuidadosamente, para enfim virar uma página da vida.

Homens também choram.



Falando sério...

Homem também gosta de ser chamado de ‘meu’. Gosta de atenção, carinho, conversas, companheirismo.
Gosta de se sentir amado, se sentir importante para alguém. 
Ao contrário do que muitos pensam, também possui sentimentos. Homens também ficam triste com uma discussão, também ficam noites pensando no que fazer. 

Homens choram. 

Quando o assunto são os defeitos do relacionamento, se fazem de forte na frente de sua garota, mas no fundo seu coração está doendo, está apertado e também têm vontade de sair gritando, às vezes. 
Homens também acordam desesperados à noite quando sonham que estão perdendo sua garota. 

Homens também amam. 

E acima de tudo - mesmo que alguns não demonstrem - precisam de uma mulher do seu lado para ajudar a viver. 

Mas prestem atenção, estou falando de homens, não qualquer canalha que finge ser um…

Pouca duração nos caminhos largos!


Resultados frágeis.
                
          Muitos são os caminhos ou veredas largas e também com extensos atalhos, com a facilidade decorrentes desses as escolhas são resultados muito frágeis e de pouca duração.
          Quando pensamos em objetivos,  ou em tudo aquilo que nos leve a concretizar nossos ideais, logo em seguida pensamos também a maneira pela qual chegaremos aos mesmos. Nesse mundo de competições, de ganância de ambições desregradas, a maioria de nós ainda peca por excesso de egoísmo e orgulho.
          Ambos os sentimentos são considerados chagas da humanidade, pois eles ocasionam muitas vezes o triunfo de alguns, através das quedas de outros.
          É certo que todos nós merecemos obter vitória em nossa trajetória, seja ela no âmbito profissional, afetivo ou social. O grande desafio, porém, é conseguirmos atingir a linha de chegada sem precisar passar pelas veredas, caminhos ou atalhos largos. Eles geralmente são aqueles onde o nosso próximo passo pode ser o último, enquanto nós preocupados em ganharmos tempo e vantagens em nossas conquistas pessoais e nos tornamos os primeiros para este mundo e os últimos para o mundo da Verdade!
          Com isso,devemos pensarmos antes de adentrarmos estes caminhos, pois certamente hoje ou amanhã responderemos pelos saltos impensados. A porta estreita de fato é o caminho mais longo e difícil, mas também é o caminho da nossa própria e individual salvação...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs