sábado, 1 de junho de 2013

A palavra que define a maturidade é a coragem.


...A vida é uma constante vindas e idas e de repente deparamos com coisas que jamais pensamos que um dia poderia ser literalmente como és. Sabe?  Tantas vezes acontece de você acorda e se olhar no espelho e dizer para se mesmo. "É definitivamente eu mudei!" mas na realidade a mudança não está ali, vista naquele espelho. Aí os dias vão passando, mas alguns anos também e de repente do nada a gente descobre que nada mudou como um dia havia pensado e que tudo era uma mera ilusão. No entanto os anos passam e mais uma vez pode até ser ingenuidade não sei, mas voltamos a pensar: "Eu cresci"  criando mais coragem, mas a vida é quem faz essas coisas. O que faz de verdade, foi apenas perder novamente  a ponta da corda e responder coisa para algumas pessoas que nunca nos queiram bem, responder sem pensar, nem sempre é uma boa ideia, boa ideia mesmo seria é não responder nada! Mas sim não ouvir das pessoas o que não te acrescenta nada. Essa pode ser a minha versão dos fatos. Até porque saber que pessoas que te cerca tem uma opinião não tão agradável de você, obviamente não deixa ninguém feliz, entretanto porque então procura sua companhia?
...Um dia ouvi alguém dizer que as pessoas são descartáveis. Forte isso não? Mas fazendo uma análise mais profunda e sem levar a crueldade da frase tão a fundo, podemos chegar à conclusão que é mesmo um pouco verdade.
Pensemos com o autor da frase: Quantas pessoas você um dia conheceu e hoje sequer lembra o nome ou fisionomia? Já outras te fizeram tão mal que é alegria elas terem sumido do mapa; já outras você sente falta ter perdido o contato, mas tem muitas que você não tem como deletar e outras que você acabou de conhecer mas já quer se livrar!! Então... se você pudesse mesmo descartar alguém tomaria ou não tal atitude? Difícil responder?  Também acho.
Voltamos ao fato da coragem.
Talvez essa seja a palavra que mais define a maturidade: coragem. Coragem para ainda arriscar,  para mudar  ou para estacionar e ser o que sempre foi ou quis. Coragem para falar me esquece ou te esqueci  para aqueles que não te fazem feliz ou que um dia você acreditou que fosse um amigo de verdade... e essa pessoa não foi... Né verdade?
E aí? Essa maturidade chega ou não chega? Claro que chega sem dúvida nenhuma.

Maria da Consolação.

Visita do Papa ao Brasil.

Visita do Papa ao Brasil em 2013
O Papa Francisco fará uma visita ao Brasil no mês de julho de 2013 durante um dos maiores eventos da comunidade cristã do mundo, a 26ª Jornada Mundial da Juventude que acontecerá entre os dias 23 de julho até o dia 28 de julho, sendo que a expectativa é que pelo menos 28 milhões de peregrinos participem do evento que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.
 Visita do Papa ao Brasil em 2013
O Papa Francisco irá ao Rio de Janeiro e também à cidade de Aparecida no interior do estado de São Paulo e o governo espera um gasto de mais de 118 milhões de reais dos cofres públicos, somando gastos federais, estaduais e municipais.
A sua chegada está prevista para o dia 22 de julho e irá para o Palácio da Guanabara para ser recepcionado pela Presidente e pessoas do estado do Rio de Janeiro, além do Governador e outros.
No dia 23 de julho, o Papa tem uma agenda que não foi divulgada; no dia 24de julho ele irá de helicóptero até Aparecida na qual realiza uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
No dia 25, o Papa celebrará missa privada na residência do Sumaré, local no qual estará hospedado; depois recebe as chaves da cidade do Prefeito do Rio no Palácio da Cidade, neste mesmo dia irá a Praia de Copacabana para a festa da acolhida da Jornada Mundial da Juventude.
No dia 26, vai à Quinta da Boa Vista onde irá confessar cinco jovens de todos os continentes; vai encontrar-se com o arcebispo do Rio de Janeiro e retorna a Praia de Copacabana.
E no dia 27 realiza missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, se encontra com diplomatas no Teatro Municipal; no dia 28 sobrevoa a estátua do Cristo Redentor e finalmente no dia 29 se encontra com jovens no Rio Centro, com previsão de volta à Roma no horário das 18:30 deste dia.Saiba Mais…

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs