domingo, 9 de outubro de 2011

Meu Paraíso Azul.: Poderia ser diferente.

Meu Paraíso Azul.: Poderia ser diferente.

Estive pensando no amplo sentido da palavra (namorar):

                                                     

O AMPLO SENTIDO DA PALAVRA "NAMORAR"...
                                                               
             Quando falamos em ‘namorar’, imediatamente relacionamos à palavra um homem e uma mulher, ou para quem prefere; dois seres do mesmo sexo. A palavra ‘namorar’ por si só nos aquece e nos convida a aguçar nossa fértil imaginação para os prazeres do carinho, da afeição, do amor.
              ‘Namorar’ comumente alguém é sim maravilhoso! O ato de partilhar momentos felizes e até mesmo problemas de cunho íntimo é tal qual confortante. Mas, enganam-se todos que focam esta palavra ‘namorar’ para apenas relacionamentos íntimos entre seres hominais e animais.
              Para aqueles que momentaneamente encontram-se sem parceiros, sem alguém para compartilhar suas alegrias ou dores; não devem com isso se entristecerem. A VIDA é algo tão grandioso que nos proporciona a simplicidade de ‘namorarmos’ a ela mesma.
              Namorar os dias e as noites que temos para trabalhar nossa evolução; namorar a liberdade de ir e vir; namorar o livre arbítrio para pensar, agir e falar; namorar o teto e a família que nos acolhe; namorar a saúde do nosso corpo físico, mental e espiritual; namorar o trabalho que nos fornece o pão de cada dia; enfim... Temos inúmeras formas de ‘namorar’ na vida!
             Pensando na palavra namorar  onde tudo está voltado para o AMOR, possamos todos nós termos a SENSIBILIDADE de praticar e enxergar mais do que o Mundo nos mostra através do pouco que se vê... Vamos ser eternos namorados de nossas próprias vidas!!!



(Texto) "Divulgue o ‘bem’ "

Texto.
 "DIVULGUE O ‘BEM’ QUE EXISTE EM VOCÊ"              

                Nos dias atuais, nos deparamos diariamente com inúmeras informações. Com o avanço tecnológico, o acesso à grande variedade de notícias, tem possibilitado a todos, um conhecimento amplo de tudo o que ocorre em nosso Planeta. Isso por um lado, gera benefícios coletivos e individuais constantes, mas, por outro, ocasiona muitas vezes excesso de informação negativa.
                A mídia atual, infelizmente direciona seu foco para as notícias que na concepção financeira são mais rentáveis. Destacando diariamente, apenas notícias que nos levam ao desespero, à descrença e ao desânimo. Por culpa nossa mesmo, somos pessoas que, ainda nos comprazemos com o "mal". Talvez num aspecto apenas de telespectadores, leitores ou ouvintes; mas, o fato é que, o "Bem" não dá ibope.
               Precisamos mudar esse conceito primitivo o quanto antes. Destacando e divulgando o "Bem" que existe no próximo e em nós mesmos. Todos nós, independente da profissão, da condição social e cultural, temos meios para essa divulgação. Indicar um bom livro, uma boa palestra, um bom texto, um bom programa, uma boa rádio, uma palavra boa e uma boa atitude, é totalmente possível a todos nós.  Ser um divulgador do "Bem" é ser um divulgador da Verdade. A mesma, transmitida há dois mil anos atrás pelo exemplo mais puro de Amor e Perfeição. Adotando esta conduta, certamente seremos um divulgador do Cristo.
Abraço.



Deus.

Gnhei da minha amiga Nalva.

Ganhei da minha amiga Heloisa.






Ganhei da minha amiga Heloisa.

Mirada secreta.



SECRETA MIRADA

Foram-se os amores que tive
ou me tiveram:
partiram
num cortejo silencioso e iluminado.
O tempo me ensinou
a não acreditar demais na morte
nem desisitir da vida: cultivo
alegrias num jardim
onde estamos eu, os sonhos idos,
o velho amor e seus segredos.
E a esperança - que rebrilha
como pedrinhas de cor entre as raízes.

Preste atenção...vc irá ouvir e ler várias e várias vezes sobre sonhos e esperanças, jardins, acima de tudo, ouvirá sempre de mim
uma palavra positiva, mesmo tendo a mesma a entonação negativa, ainda assim, creio que tudo de bom pode e deve acontercer com vocês amigas!



Poderia ser diferente.


Seria tão diferente... se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente.
.. se os bons momentos da vida durassem eternamente.
.. se as pessoas de quem a gente gosta gostassem um pouco da gente.
.. se, quando a gente chorasse, fosse só de contente.
.. se as pessoas que a gente ama sentissem o que a gente sente.

Mas é tudo tão diferente...
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida não duram eternamente.
As pessoas de quem a gente gosta nem sempre gostam da gente.
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente.
E as pessoas que a gente ama não sentem o mesmo que a gente...

Mas poderia ser tão diferente...


b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs