segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fui capaz por isso eu sou feliz.



                Sou muito feliz
Quando eu era mais nova, antes de cumprir o protocolo: - namoro casamento -  ouvia as pessoas dizerem que família é o alicerce de tudo... e outras frases feita, etc&tal, e acreditava, mas não imaginava  o quanto a família era  tão essencial em minha vida.
Sabe? quando vc  para e pensa em tudo que sonhou para si e começa fazer comparações? São tantas perguntas sem respostas, tantos porquês, nossa.... que confusão!
...Pois é, tudo aquilo que antes era convicção de que era verdade, hoje quando olho, depende do dia se está azul, amarelo, escuro ou ate preto... Sei lá.
Isso são conceitos que mudaram no decorrer do tempo mas a essência ah essa eu não perdi, apenas ficava escondida de vez enquanto,  mas volta rapidinho. 
...Tinha horas que me sentia uma estranha, a vida passava... a vida passou, e eu fiquei mais velha perdi o ninho,  mesmo perto da minha família  me parecia ficar a 500km longe dela. Foi então que aprendi a ser mãe e pai sozinha, dona de casa, profissional... muitas vezes acertando... por vezes errando, me atrapalhando sempre. Muitas vezes me perguntava isso: onde fica a porta da saída?
Mas nunca desisti da minha luta diária, tinha hora que a responsabilidade me pesava ... e como pesava.
São certos conceitos, ou melhor certas imposições feitas  pela sociedade que as vezes me fazia sentir fora de órbita. Mas também pensava que não valia a pena ser hipócrita não porque eu não era exemplo de mulher como outras da minha família que ficavam me culpando ou me privando de muitas coisas. Apesar de lutar com muitas dificuldades, eu não me importava com que os outros pensavam ou rotulavam para minha vida.
...Fiz o que pude fazer... e mesmo o que não podia para educar e estudar meus filhos dentro dos meus princípios e com referência de família e sei que fui capaz... apesar de tantas duvidas, tantas inseguranças eu sei que fui capaz e sou feliz por isso!

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs