quinta-feira, 29 de maio de 2014

A VIDA EFETIVA E A PROFISSIONAL.


 A vida efetiva e a profissional.
...A nossa vida, basicamente, transcorre ao longo de duas vias paralelas: a afetiva e a profissional. Quando a afetividade não vai bem, todo o restante fica contaminado.  Por isso muitas pessoas permaneçam acreditando nelas mesmas, na sua inteligência, na sua coragem e capacidade para sair bem sucedido.  No entanto  só o amor e a sabedoria leva estabelecer um ambiente equilibrado,  na relação dos seus filhos com eles  mesmos, se eles se sentirem amados por você através  da sua presença madura, paciente e amorosa  é mais que claro que eles se sintam que são amados por você e encontram a estabelecer o equilíbrio efetivo  com  você.
... Entretanto se acontecer com você amigo(a)  lhe desejo que encontre a pessoa que seja a ressonância para um parceria sustentada nos pilares do amor recíproco.  Somente assim vai funcionar...
Que nessa pessoa você encontre motivos e motivação para investir, sem medo e com vontade, no dia a dia da vida a dois. "Não é bom que o homem esteja só", pensou Deus. E criou a mulher, para ser a sua companheira, para que o homem não se sinta só. Você percebe a profundeza deste pensamento divino? "Não é bom que o homem esteja só" É criar laços fortes e duradouros com essa mulher. Se assim não for ainda que com uma mulher ao seu lado, o homem se sentirá só.  Ambos estarão sós.
Do alto do sucesso profissional, não há como deixar de vermos a outra via paralela,  a da efetividade, percebermos os vazios que ali criamos.
Que gosto tem o sucesso, se a alma estiver vazia de afetos verdadeiros? Né verdade!?
 
Que Deus nos abençoem. 

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs