domingo, 30 de outubro de 2011

Meu Paraíso Azul.: Parabéns Ponte Nova.

Meu Paraíso Azul.: Parabéns Ponte Nova.

Parabéns Ponte Nova.

Eu Maria da Consolação, desejo um feliz aniversário dos 145 anos da cidade de Ponte Nova, e, 100 anos do PFC.  Aproveito o espaço do meu blog, para manifestar o orgulho que sinto de ser filha da terra onde o sol nasce primeiro e de ter contribuido para fazer da cidade um lugar ainda melhor de se viver.
Na íntegra segue o texto:
Fui funcionária Pública desta cidade passando pelos setores da antiga Guarda Mirim, Sammdu, e com mais de 200 crianças consideradas filhos adotivos(as)(meus). No entanto dando continuidade como Secretária dentro do Gabinete da Prefeitura nos mandatos de: Dr. Sette de Barros, Pr. Ademir Ragazze, Sr. Carlos Jardim de Resende, do Sr. Antonio Bartolomeu Barbosa e Dr. Zezé Abdala. Entretanto alguns prefeitos com 08 anos de mandatos.
Aniversário de um grande amor o que me sinto por esta Pátia amada.
Orgulho é o que sinto da minha cidade. Com belezas incomparáveis, histórias mil e localização geográfica privilegiada, Ponte Nova é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. É cidade acolhedora e aconchegante, que nem colo de mãe. Sinto-me uma felicidade imensa em saber que pude contribuir como trabalhadora, apesar de um "erro aqui e um acerto ali." Mas tudo para melhoria da sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram e transitam por ela.
Comemorar seu aniversário me deixa extasiada. Tudo que diz respeito a ela me interessa. Cuido dela e a defendo como quem defende sua família. É amor sim.
Percebo que ela saiu da estagnação completa para um processo de desenvolvimento contínuo. Ela também sente, tenho certeza.
As pessoas têm mais orgulho de morar em Ponte Nova e zelam por ela e a defendem. Nunca se viu isso por aqui?  Não que tenhamos notícia. As auto-estimas, dela e das pessoas, têm melhorado substancialmente.
É com orgulho, de ter nascido nela e de ter feito com que se tornasse melhor, que tenho o prazer de comemorar mais uma primavera sua. Vamos Ponte Nova, vamos amadurecer e melhorar porque a vida é única e merece nossos mais sinceros esforços em busca da felicidade.
Feliz aniversário, minha querida Ponte Nova! Para você e para quem circula ao seu redor.
Parabéns pelos seus 145 anos e pelos 100 anos do nosso Clube Pontenovense,
e nosso Futebol Clube.
Do sua  filha,
Consolação.

 

O Rio Piranga.

Nesta data tão especial que hoje  nossa cidade comemora 145 anos  é, claro que não poderia deixar de falar um pouco do Rio Piranga... que corta o meio da nossa Ponte Nova, e para mim é um dos cartões postais mais lindos da nossa cidade. É muito bonito esse Rio, apesar de muito perigoso.

O Rio Piranga
Nasceu na Serra da Mantiqueira
Altitude da nascente 1220 m
Afluentes
principais Rio Xopotó, Rio Turvo Limpo
País(es) Brasil
O Rio Piranga é um rio brasileiro do estado de Minas Gerais. É o principal formador do Rio Doce. Suas nascentes localizam-se na Serra da Mantiqueira, no município de Ressaquinha, a uma altitude de aproximadamente 1220 metros[1].

Em seu percurso, atravessa a zona urbana dos municípios de Piranga[2], Presidente Bernardes[3], Porto Firme, Guaraciaba[4] e Ponte Nova. Seus principais afluentes são os rios Xopotó e Turvo Limpo.

(Atenção) O rio Piranga passa a se chamar Rio Doce na cidade da mesma ao receber as águas do rio do Carmo, na divisa dos municípios de Ponte Nova e Rio Doce[5].

Referências↑ Carta do Brasil SF-23-X-C-III-2 Senhora dos Remédios (JPG). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Página visitada em 15 de janeiro de 2011.
↑ Carta do Brasil SF-23-X-B-IV-1 Piranga (JPG). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Página visitada em 15 de janeiro de 2011.
↑ Carta do Brasil SF-23-X-B-IV-4 Senador Firmino (JPG). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Página visitada em 15 de janeiro de 2011.
↑ Carta do Brasil SF-23-X-B-IV-2 Porto Firme (JPG). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Página visitada em 15 de janeiro de 2011.
↑ Carta do Brasil SF-23-X-B-II-3 Ponte Nova (JPG). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Página visitada em 15 de janeiro de 2011.
[Esconder]v • e


Meu Paraíso Azul.: Ponte Nova 145 anos.

Meu Paraíso Azul.: Ponte Nova 145 anos.

Ponte Nova 145 anos.


Vista do centro
Ponte Nova -Princesinha da Zona da Mata Mineira

Continuando minha sequência das maiores cidades da Zona da Mata, agora é a vez de Ponte Nova.

PONTE NOVA

A cidade já foi uma das maiores produtoras de cana-de-açúcar do estado. Atualmente busca novos caminhos de
desenvolvimento, como a suinocultura, muito desenvolvida na região e uma das mais tecnificadas do país. E muitas outras.

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs