segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Escutar.

  Já passei este texto para grande parte de amigos da minha lista de e-mail.

...Ao observar minha vida percebo o quanto tenho que me comprometer com ela mesma, e o meu maior conforto é estar bem comigo. Por isso me olho sem excesso, sou feliz comigo e sei que sou o ser humano que devia ser. Em meus silêncios eu me encontro, me descubro e reinvento porque sou feita de compreensão e me enxergo  com os olhos de futuro; assim vou tecendo minha vida sem medo de errar.  Confesso que sempre volto lá para reler. e penso mais um pouco... Gosto de falar a respeito dele (o texto) com outras pessoas, mas acabo  - comigo mesma - até que ele ganhe espaço adquirido em meu coração.
...Eis ai o trexo que me chamou a atenção:

......Quem só tem certeza não dialoga. Não precisa. Conversas são para quem duvida de suas certezas, ......para quem realmente está aberto para ouvir - e não para fingir que ouve.
......Diálogos honestos tem mais pontos de interrogações, que pontos finais. E  "não sei" é sempre ......uma boa resposta.

...Quem escuta encara a real possibilidade de estar enganado, errado ou na ilusão. é de fato uma lição de vida. Escuta quem entende que o outro não pode ser apenas um complemento, mas parte de você mesmo. Escuta quem não está no pedestal da perfeição e, na palavra do outro encontra respostas, orientação, lealdade verdade.. Dialogar na verdade é o manual de convivência feliz, é realmente um belíssimo ato de humildade e de liberdade.
Faz bem escutar, sobretudo a voz de Deus

Tenham todos vocês uma abençoada semana. BJS!!

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs