quinta-feira, 13 de junho de 2013

Navegue no oceano das palavras.


...Versáteis encaixa em qualquer situação neste texto. Como são belas as palavras mesmo quem não as ama usa. Usamos palavras desde a hora em que levantamos até a hora de deitar. Né verdade? E como pode existir quem não goste delas? A vida de quem não gosta das palavras deve ser entediante. Só de ver um livro ali parado, empoeirado, já me dá vontade de ler. Pensemos nas palavras, vemos algumas coisas e já associamos a uma palavra. Usamos as palavras em contratos, livros, cartas de amor no entanto somos escravos das palavras. Por mais moderna que nossa comunicação se encontre seremos sempre reféns das palavras. Uma palavra escrita é sempre verdade, mesmo que seja mentira. Se um texto relata um fato ele passa a ser verdadeiro naquele papel, mesmo que não tenha acontecido no mundo real.
...Ultimamente na internet, está na moda postarem frases junto com a foto de um autor, ou com uma paisagem ao fundo, com as palavras entre aspas, eu também em algumas vezes faço meus posts. Mas não gosto muito disso. As frases não precisam ser enfeitadas e nem tão profundas assim bastam as palavras. Os poetas amam as palavras e delas muitos tiram o sustento. Escritores, escrivães, jornalistas também necessitam delas para sobreviverem. Mas na verdade quem alimenta das palavras, respiram palavras, pintam quadros com as palavras, mesmo que não faça nenhum sentido, mas quem ama as palavras sabe que o sentido está na beleza, no encantamento das palavras e até onde elas podem nos levar. As palavras dos poetas são homenageadas com palavras.
Meu amor pelas palavras está dentro de mim,
Sou palavra. Verbo inconjugado, Adjetivo falso. Substantivo indefinido. Palavra a ser preenchida, lida compreendida, significada. Tentando se decifrar, Se declarar.
ENTÃO:
Navegue no oceano das palavras!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs