segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Força maior faz afastar planos.


 Oi amigas(os). espero que tudo vai bem com cada um vocês.
 Vou passar para a telinha o que  estava lendo...

...As pessoas aqui na terra são como os planetas mergulhado numa matéria suja do universo. Estamos afundando numa manta onde ninguém vê,  porque estamos a aprender no caos do acaso que nos afasta literalmente da sorte.  A gravidade está cada vez mais prendendo nossos pés aqui na terra, enquanto a matéria suja vai formando o esqueleto do universo ajudando fixar os planetas. Acredito que dentro da luz visível do sol e também na ausência dela,  há uma manta invisível que rege nossas vidas, fixando a nossa jornada através da materialização da nossa existência aqui na terra como se fosse um astro fechando a trajetória em torno do outro. Sabe? A ser seguida assim: por uma força maior como a força da gravidade incide nos planetas.
...Entretanto, certas coisas não acontecem como planejamos, justamente porque a intensidade desta força nos faz afastar dos nossos propósitos. A nossa trajetória é muito importante.  Precisamos nos lançar no movimento de queda eterna para que nossas vidas entre em órbita.

Beijinhos!!!...

domingo, 13 de outubro de 2013

Achamos sociais...

 ...A saudade do que passou, tem que haver a felicidade de ter terminado e a certeza de que jamais se repetirá. Tenho uma ligeira impressão que o tempo controla muito  minha vida, mas o assisto  passar. 'O tempo nos deixam  absoletos'?  As vezes me pergunto porque escolhi esse nome  ".Paraíso Azul".  sempre me esqueço por isso agora vou anotar... Pra saber "Quem sou eu."
...Sabe? sempre gostei desse tema: - O TEMPO - gosto daquele filme (viagem no Tempo) aventuras que brincam com milhões de características do tempo: a inexorabilidade. - Mas o tempo foge: as nossas ideias, nossos ideais ou a deixaremos cair  lentamente no esquecimento.  Muito vagamente... Pensamos que talvez em outro universo alguém poderá colocar em pratica os nossos pensamento... Ou então ficarão esquecidas eternamente. Na verdade nossas ideias não ficam totalmente esquecidas, elas ficam ocultas na alma dos "crentes" ou no cérebro dos  "céticos", E essas ideias, vem de vez em quando nos lembrar que estão ali, bem guardadas, calmas, pacientes e paradas  no tempo até que um dia talvez possa elas mesmas aparecer. No entanto existem também ideias tão tolas! ou parece ser tolas, quando por ex: acendemos uma lâmpada,  a primeira impressão pode enganar... Mas é genial sim.
... Entretanto  o que me causa tristeza é a preocupação é esse mundo globalizado pelo capitalismo, algo que foram  perdidos, esquecidos. O que está nos deixando mais distantes de nós mesmos são as buscas frenéticas pelo poder e dinheiro. Distantes  das tentativas frustrantes de entender nossos valores, nossos sentimentos, nossa crenças,  as espiritualidades,  nossas sociedades . Com toda sinceridade deixo bem claro que nada contra o modernismo, até porque nos traz acesso ao conhecimento mais facilmente. Mas temos que buscar algo dentro de nós,  algo intocável, que não se vê, que não se sente nem se ouve.
Olhamos, tocamos conversamos e brincamos COM AS FRIAS TELAS e AINDA ACHAMOS SOCIAIS. (OLHANDO NOS OLHOS, SOMOS ANORMAIS. Não deixe o seu melhor no passado, e nem no futuro.

Lindo restinho de tarde para vocês!!!.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A inteligência.

Hoje vou falar um pouco da inteligência e o que as pessoas pensam relativamente.
... Muita gente pensa que a inteligência é uma característica puramente genética, que não pode ser alterada, mas isso é um mito que vem sendo derrubado peles pesquisas científicas. No entanto estudos com pessoas de todas as idades mostram que o -QI - a principal medida da então inteligência, pode sim aumentar ao diminuir ao longo dos anos conforme o estilo de vida. Imagens obtidas por ressonância magnéticas nele, elevando o QI . A falta dessas atividades, ao contrário, pode levar a redução da inteligência. Como os músculos, que se atrofiam ou se desenvolvem dependendo do nível de atividades física, o cérebro reage ao exercício mental. Ainda que os testes de QI sejam questionados, eles continuam sendo a maneira mais aceita de medir a inteligência de uma pessoa pessoa.  Em geral um QI  entre 90 e 110 é considerado normal.
...Entretanto um gênio pode passar de 150 e uma pessoa com menos de 70 é classificado como deficiente. Sabe? Que o QI médio é o mais alto nos países rico do que nos países pobres. E  na maior parte do mundo o QI médio da população vem subindo alguns pontos desde o início do século XX (esses fenômeno é conhecido como efeito Flynn, nome do cientista neozelandês que o estudou). Confira as cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.
-1) Avance o máximo possível nos estudos.
Uma pesquisa na Universidade de Cornell no estado americano de Nova York, mostrou que cada ano de estudo regular acrescenta vários pontos ao QI. Assim, se você puder chegar ao pós doutorado, não pare na graduação.
-2) Escolha uma atividade profissional desafiadora.
Um estudo realizado durante 30 anos pelo Nacional Institute of Mental Health americano (citado peloWal Street Joumal) concluiu que profissionais que desempenham atividades complexas, resolvem problemas difíceis no dia a dia ou lidam com pessoas de forma elaborada tendem a ter melhores resultados nos testes de QI. Aqueles que, ao contrário, realiza um trabalho simples, que não exige raciocínio, tendem a piorar com o tempo.
-3) Explore novos assuntos.
As atividades que mais contribuem para elevar o QI  são aquelas com a qual  a pessoa não está habituada. Ou seja encarar algum assunto totalmente novo de vez em quando traz benefício a mente. Numa pesquisa da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, 20 jovens treinaram malabarismo durante um mês. Os neurocientistas observaram um rápido aumento na massa cinzenta do cérebro desses voluntários.Quando o treinamento terminou o cérebro foi lentamente voltando ao estado anterior, mas as pessoas conservaram a habilidade desenvolvida com os malabares. Experimentos similares em outros países, confirmaram as observações dos alemães.
-4) Estude e pratíque música.
A música é um excelente estímulo para o cérebro. Uma pesquisa da Universidade de Toronto em Mississauga, na Canada optou que seis anos de estudo de música na infância provocam um aumento médio de 7,5 pontos no QI. Outro estudo da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, observou que músicos que permanecem ativos por pelo menos uma década conservam um QI elevado até depois dos 70 anos.
-5) Prefira o lazer inteligente.
Há uma variedades de jogos que prometem desenvolver a inteligência. E as pesquias mostram que eles  que eles funcionam Um dos mais conhecidos   é o N-bak, Tablet disponível, inclusiv,e, na forma de aplicativo para iPhone e Android. Mas qualquer jogo que envolva desafios mentais traz bons resultados.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Caindo no amor

Ei, amigas e amigos  alguns capítulos do livro (Céu de Outono de Karen Harter.) me chamou atenção para esse texto e decidi passar para a tela  um pouco da história. Vou dar o Titulo de:

 Caindo mais e mais no amor.

 Entre duas pessoas existia uma distância, mas se você olhar de longe, vai parecer que apenas devem sentir algum um pelo outro, provavelmente um ato impensado e isso vai parecendo um precipício entre os dois. E apaixonar-se e ter coragem de pular nesse vazio?  No entanto certifique: se você quiser pular opte-se para ficar  apenas na beirada porque assim seu coração está seguro dentro do seu peito... pois a passagem é para dois. Pular sozinho é suicídio é um ato sem pensar, cujo ninguém saberá o motivo. E seguindo com a loucura,  fazer o outro pular é crime hidiondo, porque a pessoa neste caso não tinha a mesma intenção ou só vai atravessar o abismo na passagem rápida.
... Muitas vezes a pessoa pula por achar que se dar o primeiro passo a outra também vai pular atrás, mas enquanto você está caindo e olhando para cima você sente e ve  o sinal de incompreenção na  própria criatura que não quis pular contigo. Entretanto você sabia porque pulou... Mas o outro não entendeu o porque de você ter feito aquilo. E com isso o abismo te engoliu, Foi uma queda e tanta para quem caí sozinho.
... Prestando muita atenção neste texto concluir o seguinte:  Mesmo que você tinha dito coisas próxima como  'EU TE AMO' o pronome da segunda pessoa que vem depois do verbo, neste caso tem que vir acompanhado de um substantivo próprio é importante para definir as coisas. (exemplo) Eu amo você FULANA(O) nunca iria deixar dúvidas, pois a passagem era definitivamente para os dois. Ele tem um ticket, você tem outro. (PRONTO.) Boa sorte... (PULE.) Com os olhos aberto mas pule. E antes de pensar em cair de amores por alguém, faça um convite. Se não der, pega toda a sua energia e vá estudar. Ou viajar. Ou ler. Ou dançar. Você que sabe. As coisas vão continuar acontecendo a sua volta, você estando triste ou não. Não é fácil, mas ninguém disse que é tão difícil também. Aproveite sua vida, e de preferência aprenda a fazer isso sozinho(a). Tatue "Aproveite a sua vida" Vá Viajar. O resto Acontece.
BEIJOS!!!...

sábado, 5 de outubro de 2013

E você o que o faz feliz?

 Sabe?  estava lendo esse site da Globo o qual me chamou atenção para esse texto.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI166261-17773,00-QUANTO+CUSTA+SER+FELIZ+TRECHO.html
Para ter acesso na íntegra desta matéria acesse o site acima.

...Após décadas pesquisando esse assunto: psicólogos, neurocientistas e economistas chegaram a conclusão  de que o dinheiro traz felicidade sim, mas não tanto quanto muitos imaginam. Então responda rápido. Vamos.  Se pudesse escolher a melhor coisa para acontecer contigo agora... Provavelmente  diria que era ganhar na loteria. Acertei?  Sim... pois poderia comprar casa dos sonhos, carro viagens luxuosas parar de trabalhar etc. poderia ser mais feliz? Pode até ser verdade mas essa sensação dura muito pouco com certeza. porque quem gasta muito acaba se prejudicando na hora de aproveitar pequenos prazeres que são essenciais a boa vida... Como jantar fora na compahia de amigos, saborear lentamente uma barra de chocolate e muitas outra coisas mais simples. É verdade. As pesquisas bem recentes mostram que nosso cérebro se engana quando sonhamos com uma casa na praia, um carro novo ou mesmo uma grande paixão nos deixam mais satisfeito. Mesmo sem isso os cientistas dizem que estamos fadados a felicidade. Neste campo da descoberta a ciência não se volta contra o dinheiro, mas na verdade propõem uma relação diferente com o saldo bancário. É uma nova forma de distribuir os gastos do mês. Indicam que devem priorizar investimentos porque trazem boas experiências em vez de grandes tacadas.
... Nos Estados Unidos, Columbia no Canadá os pesquisadores da Universidade de Harvard divulgaram um estudo bem sugestivo dizendo assim: "Se o dinheiro não te faz feliz é porque você não está gastando direito" Esse fato é muito questionado de que grana é que traz alegrias e felicidades total. E porque o milionário não está mais feliz do que a média da população mundial? A resposta é a seguinte: é que nós não fazemos ideia de quanto são os gastos que realmente terão o contentamento que esperamos, assim como comprar um par de sapatos sem preocupar em comparar preços e deixar de lado dentro do armário. E assim vai... Ao me descrever numa tarde de compras no dia a dia, como tantas outras afirmo. É muito legal entrar em uma loja sem pesquisar preços, mas o melhor mesmo é passar o tempo com as pessoas de quem a gente gosta. Mas muitos concluem o seguinte  que os pesquisadores estão tentando nos mostrar que gastos exorbitantes não tornam ninguém mais feliz a longo prazo. Ao contrário dizem os cintistas, pagar por uma refeição especial, cursos de idiomas ou viagem curtas teriam muito mais retorno para a construção  da felicidade mais duradoura, ajudam a estaberlecer conexões pessoais.
... Entretanto depois de ter escrito esse texto, eu particularmente acho que na alegria dos outros que encontramos a nossa... A satisfação maior para mim é aquela que proporcionamos quando sentimos a alegria de alguém. A felicidade dependo mais do estado de espírito do que das circunstâncias  exteriores.
E você, o que o faz feliz?

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Falando em amor...

Ei, amigos(as)  Boa noite.
...Hoje vou contar  a história de um filme que foi um dos maiores sucesso de bilheteria do ano e por sinal a história faz um bom questionamento: Um amor a distância sobrevive? Esse foi dirigido por Nanette Burstein  onde Drew Barrymore  (As Panteras) e Justin Long  (Arraste-me para o inferno) Eles vivem o casal   Erin e Garrett, isto é cada um vive  em estados diferente, este é o dilema de viver seu relacionamento. O roteiro do filme é muito bom e bem balanceado com os momentos da comédia...  Para quem já viveu isso sabe que o amor é complexo e  não tem lógica nos sentimentos, pode haver  muito sofrimento e sentimentos. Mas o trabalho foi muito bom o filme tinha um humor aceitável, apesar da  enxurrada de palavrões que foi mostrada de uma forma bem natural. 
...No entanto a trilha sonora com a característica própria foi uma delícia. Incluindo as locações clássicas  fez parecer que cada música estava no lugar certinho.  O figurino da personagem  Drew  Barrymore foi capaz de nos dar muitas dicas do que usar no dia a dia, até mesmo num jantar a dois. Sabemos que muitos homens não gostam de mulheres tão produzidas e maquiadas em excesso, mas podemos assim fazer um estilo básico mas bem moderno. Né verdade?   O estilo de Drew  foi mais despojado e madeixas inspiradas no universo do surf, e já antecipou algumas para a próxima estação, ela também nos fez prestar  atenção em seu visual.
...Entretanto Amor a Distância conseguiu divertir e emocionar todos da plateia. Tanta graça, sintonia  e muita química entre os protagonistas. Sabia que os dois atores vivem uma relação amorosa na vida real? Pois sim! Eles são casados!...  Os filmes abusam dos clichês, das comédias românticas, por outro lado a internet usa  para criar clima de namoro tecnológico para suprir barreiras a distância, mas os filmes não vão  mas fundo que isso, não faz  ninguém debulhar em lágrimas com nenhuma história de amor emocionante, uma comédia faz o espectador gargalhar, leva o tempo inteiro e tem sempre um bom final, eu diria  "fofura"
Beijinhos!!!...

Lindo e abençoado sábado para todos vocês.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Palavras secretas de uma vida.

 

Ontem por mais que tentei não consegui dormir, também não tinha vontade de ler.  De repente me lembrei... Que tinha guardado na minha bolsa  um filme justamente para não se perder em meio aos outros, porque esse que realmente gostaria rever para resgatar alguma coisa que havia perdido mas muitas outras estavam guardadas dentro de mim. No entanto ao assistir descobri que não sabia quase nada dele, apesar de saber que era lindíssimo e que me tocou muito quando um dia fui assistir . Agora prestei mais atenção nos detalhes, na solidão dos personagens, aos diálogos, a dor e a mudança de uma cena para outra - Sarah Polley e Mark Rufallo (foi neste filme que me apaixonei pela primeira vez) sempre fui maluca para ouvir novamente a música que tocava na cena, ele falava o nome da cantora. se minha memória não falhou era - Blossom Dearie. Sabe?  Não corri para comprar o CD e não sabia  a letra, mas sei que era linda  a melodia, e ainda sobrevive na minha cabeça, ou melhor dentro de mim
...Entretanto na hora de mudar a cena  Hanna era uma flor machucada, o jardineiro ia podando e josef ia fazendo brotar aos pouquinhos o sorriso dela. No diálogo entre os dois a cada momento mostravam suas feridas, em cada palavra, a alma ferida, a ferida de todo o corpo. Quando Josef conversava com Hanna e contava numa carta que o leu e que deu para uma pessoa que não deveria ter dado, eu chorei e chorei muito, porque ela era uma pessoa que passava o maior tempo de sua vida sozinha e não sabia como lidar com as consequências. Hanna também chora mas tem que continuar vivendo... Passa a mão no rosto, e diz que simplesmente tem que seguir. Na cena ela se desnuda mostrando as cicatrizes, e se junta a tantas dores e pede para que Deus segure o seu coração...! "Esse homem forte vem oferecer seu amor novamente á mulher ferida." Honna diz vou voltar mas sei que um outro dia vou chorar tanto e inundar a casa e você vai se afogar!... Esse homem firme retruca: "Eu prometo que aprendo a nadar".
PRECISA DIZER ALGO MAIS? 
SÓ ALMA DELA SABE.

Veja bem minhas amigas(os) jogando com palavras, com minhas palavras... Melhor assistirem o filme e descobrir que a vida secreta  está nas palavra.

Linda noite à todos vocês.  Beijinhos!!!...

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs