segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quaresma 2012.


               Quaresma 2012: bom proveito!



Espero que vocês possam viver uma santa Quaresma, com muito proveito, com muitos frutos oferecidos a Deus.

Cada mortificação, cada jejum, cada abstinência (de carne, de internet, de redes sociais, de filmes, bebidas, guloseimas, água quente, etc.) pode e deve ser oferecida a Deus, pelas mãos da Virgem Santíssima. lembre-se que há certos tipos de demônios que somente são vencidos com jejum. Se não mortificarmos nada não teremos força para vencer obstáculos maiores. Converse com seu diretor espiritual ou com seu confessor habitual ou ainda com um bom sacerdote para saber o que você pode fazer nessa época.

Estão lendo algum livro espiritual? Eu estou lendo O Espirito Santo de Deus. E estou relendo Imitação de Cristo, um grande clássico, recomendadíssimo, leitura de cabeceira de muitos. Outro livro bom para essa época é Filotéia, de São Francisco de Sales. 

O blog A Grande Guerra fez um bom trabalho disponibilizando uma lista de livros e textos sugeridos para a Quaresma. Estou lendo um texto por dia da semana. Acabei de ler um maravilhoso e gostaria de compartilhar com vocês: Acerca das dores de Maria. Lindo, muito edificante!

Tenham todos uma Santa Quaresma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs