sábado, 19 de maio de 2012

Frustração.


Tumulto!
É curioso como um episódio dramático marca 
mais como uma vida de moderação, 
mesmo que se trate de uma mesma pessoa.

Frustração: desse modo eu sou capaz de me definir, em uma única e angustiante palavra, (escrever)
Não sei se é isso que se chamam de Frustração: 
Não sei se é isso que chamam de writer's block,= "bloqueio de escritor" mas as minhas idéias não fluem neste exato momento . Não que, não as tivesse: minha mente é extremamente fértil, talvez até demais. Mas está assim: apenas como pedras brutas, não lapidadas. E venho me sentindo um tanto incapaz de fazê-lo: falta talento, falta inspiração, falta empenho. A angústia não-criativa acaba sendo mais forte.

"Escrever obedece a leis de perspectiva, de luz e sombra tal qual a pintura, ou a música. Se você nasceu sabendo, ótimo. Se não, aprenda. Então refaça as regras para que lhe sirvam."

Assim Richard Paul Evans salvou minha vida: pensando assim posso voltar a escrever. Aliás, não só posso como devo. Gosto das obras dele, mas ele não é um de meus heróis literários... É, no entanto, um de meus heróis, agora. No momento atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

b

may

caruso

V.

JOÃO

>

Lulu Santos.

Minha lista de blogs